Pesquisa mostra que brasileiros acham que a fé é o principal fator que nos faz melhorar de vida

A ONG Oxfam Brasil divulgou uma pesquisa recentemente em que apresenta um fato ‘curioso’: a maior parte dos entrevistados afirmaram que a fé religiosa é o fator mais importante para melhorar de vida, foram 28% que escolheram essa alternativa.

Esse percentual alto, é maior do que aqueles que escolheram os estudos (21%), trabalho (11%) e ganhar mais dinheiro (8%), como alternativa para garantir uma vida melhor.

Ter acesso à saúde, inclusive, também foi uma alternativa bem lembrada, 19% dos entrevistados optaram por ela, deixando-a na terceira colocação.

Outros itens também foram destacados, como ter aposentadoria (6%), apoio financeiro da família (5%) e cultura e lazer (2%). Confira abaixo como ficou o ranking:

– Fé religiosa: 28%
– Estudar: 21%
– Ter acesso a atendimento de saúde: 19%
– Crescer no trabalho: 11%
– Ganhar mais dinheiro: 8%
– Ter acesso à aposentadoria: 6%
– Apoio financeiro da família: 5%
– Cultura e lazer: 2%

“Importante apontar como a renda, pura e simples, não é vista como aspecto prioritário para uma vida melhor”, destaca um parágrafo da pesquisa.

2.086 pessoas foram ouvidas em 130 cidades ao redor do país, englobando todos os estados. As entrevistas aconteceram entre os dias 12 à 18 de fevereiro e apresenta uma margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%!

Com esses dados recolhidos pela pesquisa, o instituto busca refletir sobre o perfil do comportamento do brasileiro diante às situações! E você, ficou surpreso com o resultado?

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.