Princesas da Disney são retratadas com distúrbios e deficiências para conscientizar as pessoas

 

Arien Smith é mais do que uma ilustradora, é uma sobrevivente que sofreu abuso sexual e desde então precisa lidar com Estresse Pós-Traumático. Foi então que criou o projeto Royal Service Dogs (Cães de Serviço Reais), onde mostra princesas da Disney com algum tipo de deficiência ou distúrbio.

“Faltam personagens populares para representar indivíduos com deficiências visíveis e invisíveis”, escreve. Sobre as criações artísticas, Arien afirma que é ao mesmo tempo “uma crítica sobre a falta de personagens com deficiência e um apelo pelos direitos dos deficientes”, afirma Arien.

01. Rapunzel
“Rapunzel sofre de Estresse Pós-Traumático e Transtorno de Múltiplas Personalidades. Seu cão de serviço a ajuda a sair de um estado dissociativo forte, fornecendo estímulo tátil para conforto”.

02. Cinderela
“Cinderela tem fibromialgia, uma condição invisível, mas que pode ser difícil para muita gente. Seu cão de serviço a ajuda a tirar o sapato”.

03. Bela
“Bela sofre de Transtorno de Ansiedade Generalizada. Seu cachorro está numa postura de bloqueio, assim ela pode ser alertada caso alguém se aproxime por suas costas (algo que pode acionar uma crise de ansiedade)”.

04. Tiana
“Tiana tem autismo e seu cão de serviço não está fazendo nada específico na imagem, mas as atividades para pessoas com autismo incluem estímulos táteis, interrupção de comportamentos fisicamente prejudiciais, orientação durante episódios de super estimulação e técnicas para acalmar a ansiedade”.

05. Pocahontas
“Pocahontas é reimaginada com diabetes, e seu cão de serviço atua dando avisos com as patas ou o focinho caso o nível de açúcar em seu sangue fique muito alto ou muito baixo”.

06. Branca de Neve
“O cão da Branca de Neve está a alertando sobre uma substância à qual ela é alérgica em sua comida. (no caso, maçãs)”.

07. Aurora
“A Bela Adormecida sofre de narcolepsia, e seu cão de serviço está apoiando sua cabeça durante um episódio de sono durante o dia”.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.