Vans está homenageando David Bowie e lançou quatro super modelos de tênis inspirados no astro

Com certeza você já ouviu falar em David Bowie. Foi um artista multi talentoso, que veio a falecer em 2016, deixando seu legado espalhado pelo mundo todo. E além de todo o reconhecimento, a empresa americana Vans, resolveu fazer uma singela homenagem ao cantor.

Porém, a Vans tinha uma tarefa árdua pela frente: criar um modelo de calçados que pudesse homenageá-lo. E, como se um modelo só já fosse motivo de contentamento, a empresa resolveu criar quatro modelos novos (Slip-On 47 V DX, Sk8-Hi, Era e o Old Skool) inspirados em Bowie. Cada um dos modelos vem estampado de acordo com alguns dos diversos momentos artísticos da carreira do artista.

O mais famoso e icônico de todos, o desenho de raio sobre o rosto de Bowie, presente na capa do disco Alladin Sane, virou estampa. Tal como o quadriculado da camisa do cantor na capa do disco Hunky Dory.

Ainda temos as bolinhas azuis da capa do álbum Space Oditty e, por fim, o clássico preto e branco de Station to Station, que ganhou uma mescla com a logo do cantor.

As devidas homenagens na coleção foram direcionadas à época de ouro de Bowie, ao longo dos anos 70. Muito embora, todos nós sabemos que as representações artísticas e reinvenções do cantor foram extensas no decorrer dos anos 1980, 1990, 2000 e até 2010.

A coleção chega no Brasil até o fim deste mês, sendo oferecida por vendedores autorizados. Mas, o cliente pode adquirir seu próprio Vans ou obter maiores informações través do site oficial da empresa.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.