11 Atrações não populares espalhadas no mundo que você precisa muito conhecer.

 

 

Sempre quando vamos planejar uma viagem, existe uma lista imensa de destinos que podemos escolher, mas, geralmente, optamos por aqueles mais famosos, como a Disney, Paris, safári na África do Sul, dentre outros.

Porém, o mundo é realmente enorme e o que não falta são possibilidades de lugares incríveis que podemos conhecer, mas, pouca gente sabe. Veja agora 11 atrações sensacionais e pouco conhecidas espalhadas pelo mundo:

01. Fonte em forma de cabeça e decorada com cristais Swarovski, na Áustria

Localizada em Innsbruck, na Áustria, essa fonte, criada pelo artista Andre Heller fica dentro do Museu Swarovski, que foi feito sob a forma de uma grande cabeça coberta com grama. A água sai perfeitamente da ‘boca’ da enorme cabeça, e os olhos foram feitos com cristal Swarovski.

02. Uma ponte na China que fica há 150 metros de altura

Se você é um daqueles que adora aventura, sem dúvidas precisa passar por essa ponte, localizada em Chongqing, na China. Relaxa, você vai ser amparado por muitos equipamentos de segurança, mas, eles não se responsabilizam se você perder seu sapato.

03. Cavernas Waitomo, Nova Zelândia

Localizadas em uma das maiores ilhas do país, que chama a atenção do mundo por suas cavernas de calcário, ficam ainda mais especiais por causa dos milhares de vagalumes que habitam ali. Quem já pisou no lugar garante que você se sente em uma outra dimensão.

04. Fonte Arco-Íris da Ponte Banpo, Coreia do Sul

Com dez mil luzes de LED e 380 jatos de água, essa é considerada uma das mais belas fontes do mundo. Porém, se for visitá-la, lembre-se que o espetáculo só funciona de abril a outubro.

05. Ponte de Vidro, China

Provavelmente você já deve ter visto algum vídeo na internet de pessoas atravessando essa ponte, aterrorizadas ao pisar em vidro. Além disso, a ponte, também, tem terríveis efeitos de rachaduras, pra deixar todo mundo de cabelos em pé.

06. Fonte de Caribdis, Inglaterra

De acordo com a mitologia grega, duas sereias habitavam os mares, chamadas Scylla e Caribdis. Essa última, roubou os bois de Hércules, e como castigo, Zeus a atingiu com um raio, resultando em um grande vórtice rodopiante que fez muitos navios serem engolidos.

Essa foi a inspiração de William Pye, o artista responsável por criar essa incrível fonte localizada no norte da Inglaterra.

07. Casas cubo, Holanda

O arquiteto Pete Blom, cansado das mesmices das casas durante a década de 80, criou essas residências completamente originais que chamam a atenção do mundo até hoje. O segredo do sucesso do arquiteto holandês é o ângulo do hexágono que ele usa, deixando os cubos girarem a 45 graus.

08. Dispositivo para erradicar o mal

Mais uma casa estranha, dessa vez, criada por Dennis Oppenheim, e foi apresentada em 1997, na Bienal de Veneza. Intitulada de ‘Device to Root Out Evil’ (Dispositivo para erradicar o mal), trata-se de uma igreja de ponta cabeça, enfincada no chão atarvés de seu campanário. Está localizada na Plaza Puerta de Santa Catarina, em Palma de Maiorca, e até hoje causa controversas.

09. Jardins de Haw Par Villa, Singapura

Essa é apenas a entrada do parque Jardim do Haw Par Villa, que conta com mais de 1000 estátuas e dioramas, onde, dentre elas, está a máscara gigante de Bao Zheng, considerada a ‘proteção do parque’.

10. CN Tower, Canadá

Localizado em Ontário, com 553,33 metros, foi considerado o edifício mais alto do mundo de 1976 a 2007, e a vista é realmente deslumbrante. Portanto, se você gosta de altos desafios, não deixe de visitar o ponto mais alto da CN Tower.

11. Hotel Tianzi Garden, China

A fachada desse hotel é uma réplica gigante dos 3 deuses chineses da sorte: Fu, Lu e Shou. É ou não é fantástico?

 

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.