Aplicativos com localização que você precisa ter no seu celular

A localização nos apps pode ser de enorme ajuda para diversas funções. Saiba quais não podem faltar no seu celular

Se 20 anos atrás, um GPS custava os olhos da cara, demorava para atualizar e era usado principalmente por quem gostava de escalar e fazer trilhas, hoje qualquer celular minimamente moderno descobre sua localização em tempo real.
E com isso, aplicativos de todo tipo puderam ser criados para ajudar no dia a dia. Desde ideias geniais como o Pokemon até ferramentas para te ajudar a locomover na cidade grande, achar um restaurante e também localizar seu aparelho caso ele tenha sido perdido.
Então vamos à lista!

Google Maps

Caso seu celular seja um Android, você nem precisa se esforçar para ter o Google Maps no seu aparelho. E ele precisa estar lá, já que é uma fonte magnífica de informações. Quer descobrir um restaurante perto? Qual rota é mais rápida para chegar ao destino? Vale a pena usar transporte público ou carro para ir a certo lugar?

Todas essas respostas o Google Maps pode oferecer. Sua cobertura é completa e seu nível de detalhamento não tem paralelo. E com a função offline oferecendo cada vez mais detalhes, fica ainda melhor de usar caso você tenha se perdido e não tem acesso à internet.

Spyzie

O Spyzie também é um excelente localizador. Você pode usá-lo como GPS e saber onde você está, mas ele carrega grande valor se usado quando acontece uma perda ou furto.
Você voltou para casa e não sabe onde deixou seu celular? Com o Spyzie você pode saber se ele ficou no transporte público, se está na sua mochila, se ficou na universidade ou até se alguém roubou.
Assim, suas chances de recuperar o aparelho são muito maiores. E isso é especialmente importante caso ele tenha custado caro. Com um pequeno investimento, você pode usar o Spyzie como um seguro.

Uber

Não é exagero falar que o Uber mudou a forma de transporte das cidades. Se antes quem não tinha carro dependia de metrô e ônibus, algo problemático especialmente nas cidades brasileiras, o Uber possibilitou um transporte bom e rápido, ponto a ponto, muito mais barato que o táxi.

Sua tecnologia também é fortemente baseado na sua capacidade de geolocalização, com o motorista indo a seu encontro. E com o Uber Eats, a empresa entrou no ramo da alimentação. Ou seja, estamos falando de um app com localização que tem múltiplas funções que só ajudam no dia a dia.

Waze

Google Maps e o próprio app da Uber servem para andar na cidade. Mas o Waze é o preferido pela sua capacidade de atualização dos caminhos, facilidade para enviar informações e processar dados e até a narração melhor feita.
O Waze é o que mais se aproxima do GPS antigo, inclusive com a rota sendo ditada por uma voz no aparelho. Mas o que impressiona é realmente ele oferecer informações em tempo real para gerar a melhor rota possível.
Caso um acidente esteja travando o trânsito ou o grande número de carros “inunda” uma rua, isso será informado para o motorista e uma rota melhor será dada. Por essas e outras o Waze é usado por motoristas do Uber e outros aplicativos de transporte.

Tinder

É claro que aqui não vamos incentivar relacionamentos extramaritais, então a dica é apenas para solteiros. O Tinder é revolucionário porque usa a localização para conectar pessoas. A primeira informação que você vê, além do nome e foto de outro usuário é a quantos quilômetros ele está.
Caso exista um match (interesse dos dois lados em seguir em frente), o app abre um espaço para mensagens. A ideia é sensacional e não à toa ele é um dos aplicativos mais baixados na loja de apps.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥