‘Delivery Reverso’ busca doação na tua casa e entrega para as pessoas mais necessitadas

A eficiência no serviço de delivery cada vez mais foi se aperfeiçoando ao longo dos anos, foi então que, agora, muitos clientes ao invés de só receberem comida, também podem doar alimentos para a campanha que visa ajudar quem passa por necessidades, é o chamado de ‘Delivery Reverso’.

A campanha foi criada pela agência Grey, em parceria com a ONG Banco de Alimentos, além de ter cadastrados no sistema diversos restaurantes, para que toda a operação funcione perfeitamente.

Não tem segredo em como entender a maneira em que o ‘Delivery Reverso’ funciona: você pede comida por um dos restaurantes parceiros, e quando a comida chegar em sua residência, você pode doar alimentos para ONG na mesma facilidade no qual os recebe, sem sair de sua casa.

O próprio Banco de Alimentos é quem realiza a coleta e também fica responsável pela distribuição do que foi arrecadado. A mochila possui até um compartimento especial para que os entregadores não voltem ao restaurante de mãos vazias.

A Pizzaria Veridiana, em São Paulo, foi o primeiro estabelecimento a participar do projeto, mas, qualquer restaurante pode se cadastrar através do site da campanha.

A principal ideia da campanha é criar uma grande rede de solidariedade, onde os resultados obtidos sejam capazes de, mesmo que em pequena escala, ajudar aqueles que mais precisam.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.