Empresa transforma cinzas de animais de estimação em verdadeiras obras de arte em vidro

Perder um ente querido é um dos momentos mais dolorosos da vida de alguém, inclusive quando um animal de estimação parte dessa pra melhor, o sentimento de tristeza é como se tivéssemos perdido algum familiar, afinal, eles são da família.

Entretanto, para tornar tangível a lembrança e a saudade, muitos de nós acabamos adquirindo alguma coisa que nos faça lembrar todos os dias daquele ser que foi importante para nós enquanto estava em vida.

É exatamente isso que a Davenport Memorial Glass faz, eles transformam as cinzas do animalzinho de estimação em deslumbrantes obras de arte em vidro, para que aquele ‘pequeno pedaço de sentimento’ te acompanhe por onde você for.

“O objetivo é fisicamente capturar um momento, crindo uma lembrança que traga de volta uma memória”, diz a Davenport em seu site. “Nada se compara ao passado ao lado da pessoa amada, é claro, mas esperamos ajudar a valorizá-los e lembrar do tempo precioso que tiveram juntos”.

Mesmo os bichinhos sendo peças importantes nas famílias, não era comum fazer despedidas ‘grandiosas’ para eles, entretanto, cada vez mais esse ramo vem crescendo, inclusive, existem até cemitérios para pets.

Cameron Davenport, o idealizador do projeto, mantém segredo quando é questionado sobre a técnica utilizada para transformar cinzas em vidro. “As cinzas colocam muita pressão no vidro enquanto trabalhamos, tornando muito difícil o processo. Já vieram muitos profissionais da área querendo saber como é que eu faço isso, talvez um dia eu ensine”, conta.

“Uma das partes mais difíceis sobre o meu trabalho é ouvir as histórias… Isso me consome absolutamente por dentro. Recebo uma tonelada de e-mails tristes e muitas vezes preciso fazer pausas na leitura”, conclui.

Mesmo sendo um trabalho em que muitas vezes irá se sensibilizar, é impossível não reconhecer que a empresa faz um belíssimo trabalho.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.