Entenda a razão pela qual você não deve jogar fora os sacos de sílica gel que vem dentro de alguns produtos.

Se você já comprou uma bolsa, mala, calçado, ou qualquer outra coisa do tipo, é muito provável que já tenha encontrado uns saquinhos de papel com esferas de gel dentro, certo? Estamos falando da sílica gel, um material bastante eficaz que remove a umidade de muitos produtos.

Por isso é bastante utilizado, pois ajuda a evitar o bolor e, mesmo que nós consideramos aquelas bolinhas incômodas, não deveríamos jogá-las fora até descobrir os seus diferentes tipos de usos, como foi explicado pelo portal especializado TicBeat.

Além do bolor, a sílica ajuda a evitar que materiais (principalmente os mais delicados, como couro natural ou sintético, por exemplo), adquiram qualquer tipo de odor ruim. No caso dos dispositivos eletrônicos é a mesma coisa, a umidade é uma das maiores inimigas dos materiais metálicos, e a sílica ajuda a combater a ferrugem.

Agora uma função muito valiosa: se o seu celular ter contato com água e correr o risco de ‘pifar’, você pode colocá-los nas esferas de sílica para que removam toda a umidade, geralmente usamos arroz nestes casos, mas, a sílica é mais eficiente.

Agora que você já sabe, pense bem antes de querer jogá-las no lixo!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.