Open de Jabuticaba! Fazenda está cobrando R$ 30 pra você comer quantas jabuticabas quiser

 

Uma cidadezinha no interior de Goiás, Hidrolândia, ganhou destaque recentemente após descobrirem que por lá, na Fazenda Jabuticabal, você pode comer quantas jabuticabas quiser, basta pagar 30 reais e se servir a vontade.

O município de apenas 17 mil habitantes é conhecido por ser a capital da jabuticaba, onde mais de 47 mil árvores em produção do fruto se espalham por 235 hectares… É MUITA coisa!

Só na Fazenda em questão, há 42 mil pés de jabuticabas. A plantação começou na década de 40, só com 3 pezinhos, mas Antônio Batista da Silva, de 90 anos, o dono da propriedade, sonhava em subir na vida, então, ia em feiras vender jabuticabas e percebeu que podia ganhar dinheiro com isso.

20 anos mais tarde, em 1960, a plantação havia crescido e as pessoas pediam para visitar o local e chupar jabuticabas, já em 1980, com mais de sete mil pés, Antônio passou a cobrar por cada uma das visitas.

Atualmente, Paulo, um dos onze filhos de Antônio, diz que quem conseguir chupar uma jabuticaba de cada pé, pode ficar com a fazenda, claro, em tom de piada e ironizando a grande quantidade de árvores que tem no terreno.

Além de chupar quantas jabuticabas quiser, o visitante pode levá-las pra casa, onde é cobrado 7 reais por quilo. Na fazenda também há um local reservado para a produção de vinhos e outros serviços, além de um rio com água cristalina, que os visitantes podem nadar e pescar.

Para ter acesso a essa área da fazenda, o visitante precisa desembolsar mais 30 reais!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.