Você baba enquanto dorme? Saiba que isso pode indicar algo muito importante sobre seu sono

 

 

Se existe uma coisa que todo mundo ama, essa coisa é dormir. O sono, além de ser essencial para nossa saúde, ainda ajuda nosso organismo a descansar, os músculos a relaxarem, tornando assim, o dia seguinte mais produtivo. E você sabia que a “baba” é uma forma indicativa de dizer que tivemos um bom sono?

Porém, não é todo mundo que consegue ter a facilidade para dormir e isso acarreta no desgaste, cansaço e mau humor de certas pessoas com a rotina do próximo dia. Muitas vezes, prejudicando na produção de um bom dia de trabalho.

Durante nosso processo de dormir, passamos por diversas fases que evidenciam nosso sono. A fase inicial ou fase REM, reflete na ideia onde nossos olhos fecham para o devido descanso. E é a partir daí, que entramos em sono profundo, descanso o corpo.

Mas, você sabia que as pessoas que babam durante o sono, referem-se a um grupo de pessoas “especiais”? Isso mesmo! Se certo dia você acordou no meio da noite ou no dia seguinte e percebeu que havia babado, é sinal que descansou corretamente e teve uma ótima noite de sono.

Dessa forma, as pessoas não precisam mais ficar preocupadas ou constrangidas se babarem durante o sono. É um sinal positivo! Isso conclui que seu sono foi de descanso total, sem interrupções durante o sono e que você conseguiu, além de dormir, ter um descanso completo para o que seu corpo exige.

O caso preocupante mesmo é quando não babamos, o que indica que nosso hábito não está bom e o corpo não conseguiu o repouso suficiente, fazendo assim, com que os neurônios não se recuperem de maneira adequada.

Vale ressaltar que se você anda tendo problemas para dormir, é importante que busque ajuda de um especialista. Caso ande tendo um sono desregulado ou prejudicial, procure um médico. É muito importante cuidarmos da nossa saúde e ter uma boa noite de sono, faz parte desse processo de cuidados. Portanto, quando for deitar para dormir, desconecte-se de tudo e aproveite a boa jornada de sono.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.