Árvore de 1.400 anos cria um verdadeiro mar dourado em templo budista. 

 

 

 

A natureza é uma verdadeira caixinha de surpresa, todos os dias, em todos os momentos, ela decide nos surpreender e mostra que tem um grande poder sobre nós, humanos, afinal, sempre estamos expostos à situações causadas por ela, algumas não tão boas assim, mas, outras, de encher os olhos de qualquer um.

Já pensou uma árvore viver 1400 anos? Pois é, ela existe e tem até nome: Ginkgo Biloba, e ‘mora’ em um templo budista lá na China, o Gu Guanyin. Porém, o mais impressionante é que suas folhas douradas formaram um ‘mar’ que torna o ambiente ainda mais especial para os visitantes.

Também conhecida como ‘fóssil vivo’, pelos séculos e séculos de vida, a Ginkgo Biloba conseguiu superar o tempo e as alterações climáticas, ficando firme e forte com sua raiz colada no solo.

Há quem diga que a árvore é MUITO mais antiga, e tenha 200 milhões de anos, ou seja, ela viu os dinossauros dominarem a Terra, presenciou quando eles foram extintos, e segue cheia de vida encantando a todos.

Esta é Ginkgo Biloba…

… Uma árvore de 1400 anos ‘moradora’ de um templo budista chinês…

… Que transforma o chão em um verdadeiro ‘mar de folhas douradas’

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.