Audiência da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina supera amistoso de Brasil x Honduras

No último dia 9, os brasileiros vibraram com as nossas meninas estreando na Copa do Mundo Feminina, e fizeram bonito, marcaram 3 gols nas jamaicanas, em uma partida de tirar o fôlego.

Pela primeira vez exibida em TV aberta, o jogo teve excelentes 34,1 pontos de audiência na Rede Globo que, algumas horas depois, exibiu o amistoso de Brasil x Honduras, e a audiência não passou dos 22 pontos.

Na Band, outro canal aberto que exibiu a partida, a audiência foi de 5,1 pontos, enquanto o SBT, que deixava ir ao ar o clássico Chaves, patinou na casa dos 2 pontos, e a Record, não chegou a míseros 1 ponto de audiência.

Já o amistoso do Brasil x Honduras, foi exibido apenas pela Rede Globo, e as outras emissoras continuaram com a programação normal: no SBT estava passando ‘Programa Eliana’, na Record, ‘A Hora do Faro’, e a Band, que transmitia um filme, conseguiu alcançar apenas 2,2 pontos de audiência.

Não foi só na TV que nossas meninas fizeram sucesso, as hashtags no Twitter ficaram em alta durante todo o dia, e os brasileiros saudavam a seleção brasileira, onde a expressão ‘Guerreiras do Brasil’ foi muito tuitada, alcançando o topo dos termos mais usados na rede social, no domingo.

No Google Trends, a partida também foi sucesso absoluto, houve mais de 50 mil buscas pelo termo ‘Formiga jogadora’, superando a busca pelo amistoso da seleção brasileira, que registrou pouco mais de 20 mil pesquisas.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.