Lacoste retira crocodilo de suas roupas e coloca espécies em extinção.

Não é de hoje que grandes marcas estão fazendo campanhas para salvar a natureza e nossos animais, tanto que agora, o mais famoso ‘símbolo’ da Lacoste, o icônico crocodilo, vai tirar um descanso mais uma vez para dar lugar a espécies ameaçadas de extinção.

O projeto ‘Save Our Species’ (Salvem Nossas Espécies), já teve uma edição no ano passado e foi um sucesso tão grande, que resolveram reproduzi-la, também, em 2019.

A nova coleção foi lançada no último dia 22 de maio, data marcada como o Dia Internacional pela Diversidade Biológica, onde, agora, novas espécies estamparão as camisas, e a quantidade a ser vendida varia de acordo com o grau equivalente da ameaça que cada um desses bichos estão sofrendo.

No total, serão 3250 polos estampadas, em uma edição limitada que tem um sentido muito profundo. Dessa quantidade, por exemplo, 400 exemplares terão a coruja das Ilhas Comores como símbolo, e 445 com a baleia-franca-do-Atlântico-Norte.

As camisas serão divididas pelas lojas da Lacoste espalhadas por todo o mundo, além de que também poderão ser compradas pelo próprio site da marca, pelo preço de U$ 172,26 (cerca de R$ 705,00).

Todo o lucro obtido através dessa coleção será destinado para a International Union For Conservation of Nature (União Internacional para a Conservação da Natureza), uma organização que luta pela conservação e conscientização da vida selvagem.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.