Lionel Messi financia a construção do maior centro de tratamento do câncer infantil da Europa

Sem dúvidas, quando pensamos nos melhores jogadores do mundo, Lionel Messi automaticamente vem em nossas cabeças, e ele usa toda a fama e irreverência que possui para fazer o bem e mostrar como levar o amor para as outras pessoas é importante.

Juntamente com outras instituições, o craque está ajudando a construir o SJD Pediatric Cancer Center, o maior hospital para tratamento de câncer infantil que a Europa já teve. A construção terá um custo de 33 milhões de dólares e salvará, diariamente, a vida de milhares de crianças que enfrentam essa terrível doença.

Não é a primeira vez que Messi chama a atenção por atitudes assim, em 2013, por exemplo, todo o dinheiro que foi arrecadado através da venda de sua biografia, foi revertido para financiar os projetos da Fundação Messi, que trabalha, principalmente, em prol de crianças carentes e adolescentes que enfrentam algum tipo de risco.

Além de ser um fiel soldado na atalha contra o câncer, o craque também veste a camisa do combate ao racismo, e é um dos mais influentes na luta contra a doença de chagas na América do Sul.

O hospital ficará em Barcelona, cidade esta onde Messi vive e trabalha mesmo quando ainda não era um jogador de sucesso!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.