Nova campanha do Burger King alfineta rival e mostra que crianças não gostam de palhaços!

As empresas cada vez mais devem investir em publicidade, afinal, a concorrência é tão grande, muitas marcas vendendo as mesmas coisas, e, de alguma maneira, é preciso se destacar, encontrar uma maneira de fazer com que os consumidores escolham o seu produto, e não dos ‘adversários do mercado’, que não para de crescer.

Também, as vezes dar aquela alfinetada na concorrente faz bem e sempre ganha bastante repercussão. No início dos anos 2000, por exemplo, a Veja adorava fazer isso, e até hoje é lembrada pelos comerciais criativos.

Agora, parece que a guerra Burger King x Mc Donalds ganhou um novo episódio, porque o BK da Espanha lançou uma nova campanha com o slogan “Aniversários devem ser felizes”. Até aí, tudo bem, né?

Porém, nos anúncios, vemos imagens de crianças berrando na companhia de… Palhaços! Claro, eles querem provocar o Mc Donalds, que tem um espaço no restaurante para quem deseja comemorar o aniversário.

Em release anunciando a novidade, a rede de fast-food ainda brinca dizendo que “5 em cada 5 pessoas morrem de medo de palhaços”.

No novo anúncio do Burger King…

… Eles alfinetam a marca rival…

… E mostram que crianças simplesmente…

… Têm muito medo de palhaços!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.