O que fazer em Dubai? O paraíso milionário que conquista cada vez mais turistas ao redor do mundo

Quem é que não gosta de viajar? Fazer as malas, ficar naquela ansiedade gostosa, e aguardar o dia tão esperado da viagem. Uns preferem o campo, outros, a praia, mas, todo bom viajante, quer aproveitar um pouco de cada coisa, e não existe nada que impeça isso, basta fazer um bom planejamento e se aventurar neste mundão que oferece infinitas possibilidades.

Já pensou ir para um lugar exótico, do outro lado da Terra e banhado a muito ouro, sofisticação e ser recebido de maneira grandiosa? Então saiba que Dubai é o lugar certo para você curtir a próxima viagem. Embora possa parecer muito difícil transformar esse sonho em realidade, há pacotes para Dubai que te levam até a terra árabe sem que se preocupe com nada.

Por lá, a realidade é completamente diferente da nossa, e quem passa por essa incrível experiência, aprende muitas coisas que são levadas ao longo de toda a vida, mas, em meio a tantas e tantas opções, o que fazer em Dubai?

O que fazer em Dubai?
Com uma variedade enorme de pontos turísticos que podem (e devem) ser visitados, vamos listar agora os mais famosos, aqueles que te levarão para outra dimensão e tornarão a viagem ainda mais inesquecível. Se todo o roteiro for feito por uma agência especializada, caberá a você apenas aproveitar, sem nenhuma dor de cabeça e imprevistos.

BURJ AL ARAB

Considerado um dos prédios mais altos do mundo, o Burj Al Arab é um icônico hotel que estabeleceu padrões incomparáveis de luxo. Sua construção foi iniciada em 1994 e está localizado no Golfo Pérsico, sobre uma ilha artificial de vidro.

FORTE AL FAHIDI
Criado há 225 anos, está localizado no mesmo espaço do Museu de Dubai, onde a vista aérea de toda a região é daquelas que não sairá da cabeça pelo resto de sua vida.

CRUZEIRO DHOW

Começando o trajeto em Dubai Creek, o cruzeiro, com passeio de duas horas de duração, leva você em volta do antigo Dubai, fazendo com que seja possível explorar o passado da cidade através dos edifícios históricos e monumentos que conseguiram ser mais forte que o tempo.

DESERTO DE DUBAI

Já pensou se deparar com dunas alaranjadas, encontrar belos animais, como o órix-da-Arábia, em um safari de tirar o fôlego, realizado por uma 4×4 a partir de Dubai? O passeio te leva até o ponto mais alto, onde é possível registrar fotos fantásticas, principalmente quando der o horário do pôr-do-sol.

O passeio de camelos também é um dos pontos altos do lugar, que, durante a noite, presenteia os turistas com danças típicas, como a do ventre, e comidas e bebidas que você nunca mais experimentará em outro lugar.

ADU DHABI

Em Adu Dhabi, há uma infinidade de pontos que você precisa conhecer, o Mesquita de Sheikh Zayed possui uma das maiores mesquitas do mundo em uma obra arquitetônica maravilhosa. Assim como em Dubai, o shopping de Adu Dhabi possui enormes lojas de luxo e souvenirs, onde pode comprar aquela lembrancinha para eternizar os seus dias nos Emirados.

O hotel Palácio dos Emirados é um dos mais incríveis do mundo, entretanto, pelo alto custo, as paradas para tirar fotos incríveis em frente a grande construção luxuosa é algo que não pode faltar no teu roteiro, além da visita ao Museu do Louvre de Adu Dhabi, um passeio em 12 galerias que te farão viajar da pré-história até às obras contemporâneas.

Quais outras atrações em Dubai vale a pena conhecer?
Além dos passeios na própria Dubai e em Abu Dhabi, conhecer as Ilhas Maldivas, um dos maiores paraísos do mundo, localizada no Oceano Índico, é quase que regra obrigatória se quiser um destino isolado para esquecer de vez todos os problemas.

Mesmo se já tiver viajado pra lá, cada vez que voltar, a experiência será completamente diferente, pois cada sensação se torna única quando pisar nas Ilhas Maldivas. Já pensou, então, conhecer Dubai, Adu Dhabi e Maldivas em uma única viagem? O pacote com roteiros exclusivos de Dubai-Maldivas é tudo que você precisa pra experimentar a melhor viagem de toda sua vida.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.