Especialistas explicam como o pai influencia na construção de caráter e personalidade da filha

 

 

 

Assim, como a mãe, o pai é de extrema importância na vida dos filhos, mas, este artigo vai falar especialmente das meninas, porque o pai é um exemplo de força, perseverança e sucesso, é o super herói que toda menina deveria ter dentre de casa, e, quando isso não acontece, a garota pode ter problemas com baixa autoestima e em confiar nas pessoas.

De acordo com estudos, quando a filha tem uma boa relação com o pai, ela tem uma taxa muito pequena de desenvolver doenças como estresse, ansiedade e até mesmo depressão, pois ela sabe que o pai é uma das bases que faz com que ela se sustente e sinta-se segura.

 

Ver essa foto no Instagram

 

We’re told that through evolution, the human race is getting taller, but I’m pretty sure that we’re actually shrinking – the reason? Shoulder rides. With the need to push a double buggy around dwindling, 2 things have happened. 1). The number of pedestrian deaths were responsible for has dramatically reduced as people are no longer forced off the pavement & into on coming traffic to get round us, and 2). My shoulders now have a child surgically grafted to them, resulting in hot thighs clamped around. my neck like some kind of a heated meat scarf & the pleasure of being steered by my own hair .Oh who am I kidding – I love shoulder rides & so does ever other dad out there. It’s what were made for. #heatedmeatscarf #myworldonmyshoulders #bestseatinthehouse #shoulderrides #fatherofdaughters #dadlife #instadad #fod

Uma publicação compartilhada por Simon, also known as FOD (@father_of_daughters) em

Além disso, a boa relação com a figura paterna faz com que a menina desenvolva uma imagem positiva de quem ela é, um pai deve escutar as opiniões da filha, respeitar seus sentimentos, conversar, e passar momentos agradáveis de lazer ao lado dela, o que diminui inseguranças e dá mais forças pra ela acreditar nas próprias habilidades.

 

Ver essa foto no Instagram

 

I wake up feeling blessed every morning😌🙏

Uma publicação compartilhada por Catherine Paiz (@catherinepaiz) em

Desde muito nova, a garota terá o pai como referência em como um homem trata uma mulher, por isso, ser um homem respeitoso, que demonstra amor pela família, é crucial não somente para que ela encontre alguém com características semelhantes, mas também, para não enxergar os homens como algo que pode prejudicá-la.

Inclusive, uma pesquisa divulgada pela Org Sciense, mostra que as mulheres mais maduras costumam se relacionar com rapazes que tenham as mesmas características que seus pais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

So blessed.

Uma publicação compartilhada por ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Tammy 🦄 (@tammyhembrow) em

Mesmo com a grande influência que os pais exercem na vida da filha, as mães, obviamente, não são menos importantes, pois são um grande exemplo para as garotas e elas usam as mães como reflexo em como se comportar como mulher. Em muitos casos, inclusive, são as mães que assumem grande parte das responsabilidades na hora de criar uma filha.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.