Fotógrafo registra imagem incrível de crocodilo rodeado de borboletas e animal ‘sorri pra ele’

 

 

 

Quando falamos a palavra crocodilo, qual é a primeira coisa que vem em sua mente? Provavelmente, deve imaginar um animal grande e feroz, pronto para atacar, ou, atacando e devorando alguma presa, mas, essa percepção pode mudar quando você ver essa imagem capturada pelo fotógrafo Mark Cowan.

Mark é bem conhecido por viajar pela Amazônia e fazer fotografias cada vez mais incríveis, sempre estudando répteis e anfíbios que vivem na natureza. E foi em uma dessas viagens que ele conseguiu registrar esse momento incrível.

A imagem em questão, mostra um crocodilo bem ‘de boas’, relaxadão na beira do rio após um dia bem cansativo, mas, o que chamou a atenção de Mark, foi a coroa formada por borboletas em torno da cabeça do animal.

As cabeças de jacarés e crocodilos são lugares que as borboletas amam ficar, pois precisam do sal para sobreviver, e a água acumulada na pele desses répteis possui grande quantidade desses minerais.

O crocodilo parece não se importar, muito pelo contrário, além disso, dá uma olhadinha marota para a câmera e parece estar sorrindo. Confira a imagem:

A fotografia chegou a ser finalista do concurso Royal Society Publishing, de 2016, na categoria Ecologia e Ciências Ambientais, onde recebeu menção honrosa. Outro fator curioso é que sobre a cabeça do crocodilo há três espécies diferentes de borboletas:

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.