Mulher espanhola afirma ser dona do sol e quer cobrar para que possamos usá-lo

O sol é a estrela mais importante de toda a galáxia, sem ela, seria impossível que qualquer indivíduo pudesse ter vida, o sol fornece luz, calor, energia e muitos outros benefícios que, junto com a água, são essenciais para que tudo funcione perfeitamente.

Entretanto, você sabia que o sol tem uma dona? Pois é, desde 2010, a espanhola María Angeles Durán possui um documento que a certifica como a legítima proprietária da estrela. E tem mais, ela quer cobrar pelo seu uso!

“Sou proprietária do Sol, estrela de tipo espectral G2, que se encontra no centro do Sistema Solar, situada a uma distância média da Terra de aproximadamente 149.600.000 km”, afirmou a senhora ao jornal ‘La Voz de Galicia’, que publicou a notícia em 2010.

Ainda de acordo com o jornal, os funcionários do cartório não conseguiram encontrar nenhuma lei proibindo a mulher de ser registrada como a proprietária do Sol. A própria María afirma que há uma lei internacional afirmando que nenhum país pode se apoderar de corpos celestes, mas, não há nenhuma clausura estendendo essa regra para pessoas comuns.

O dinheiro que estou reivindicando é para que o governo pague impostos para adultos, invista em saúde e em pessoas economicamente desfavorecidas. Também uma parte seria para meu uso pessoal”, afirma a mulher, que tenta lucrar em cima disso.

A espanhola, através de seu site, ‘vende’ parcelas do Sol: “De acordo com a lei internacional, qualquer indivíduo que compre uma parcela de energia solar é legalmente seu proprietário e está autorizado a usar sua propriedade como entender. Uma escritura legal e um certificado de título são emitidos para cada proprietário de lote do Sol, tornando-o um presente ideal”, finaliza.

Em 2015, inclusive, María abriu um processo contra o eBay, por não autorizar a venda dos terrenos solares. Para se defender, o site de compras alegou que “a venda de Durán tem todos os critérios necessários para ser uma fraude, porque o Sol não pode ser tocado ou transportado. O Sol, como qualquer estrela, é uma gigantesca bola de gás quente, composta por cerca de 70% de hidrogênio e cerca de 28% de hélio. Logo, não existem terrenos no sol”.

E aí, você quer se tornar dono do quê?

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.