O primeiro animal que você visualizar vai dizer qual parte do seu cérebro mais funciona

 

 

Roger W. Sperry é um psicólogo e ganhador do Prêmio Nobel, descobriu que há duas áreas em nosso cérebro que funcionam de maneira completamente diferente, e o lado predominante determina como você pensa. Muitos testes podem ser feitos pra identificar se o lado direito ou esquerdo do seu cérebro é o que predomina.

Olhe atentamente a imagem abaixo e diga: qual animal viu primeiro?

Se a sua resposta for:

CABEÇA DE UM TIGRE


O hemisfério esquerdo do seu cérebro é mais ativo que o direito. Uma pessoa analítica, que se organiza e se orienta para alcançar os objetivos, usa a lógica para enfrentar um problema, sempre muito objetivo e calculista.

Porém, em muitas vezes, pensa demais pra tomar as decisões, o que te torna inflexível, não ouve opiniões de ninguém e nem quer levar em consideração. As principais características são: preciso; planejador; lógico; realista; e racional.

MACACO PENDURADO


O hemisfério direito do seu cérebro é mais ativo que o esquerdo. Uma pessoa muito criativa que adora novas ideias, pra resolver situações difíceis busca confiar na intuição, que geralmente acerta. Sabe perfeitamente os passos que dá na vida, e, mesmo dando umas escorregadas, sabe onde pretende chegar.

É bastante sonhador, idealiza o próprio paraíso, mas, só precisa tomar cuidado e ‘manter os pés no chão’ para perceber a realidade ao redor. As principais características são emocional; impulsivo; sonhador; intuitivo; artístico; e criador.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.