Pulseira da Amazon dá choque toda vez que você gastar demais ou comer ‘gordices’

Já pensou toda vez que você gastar um pouquinho mais, ou exagerar naquela gordice, alguém do seu lado soltar um grito ensurdecedor? Bom, às vezes, nosso subconsciente é quem faz isso, afinal, nós sabemos até onde devemos ir, porém, o lado consumista fala mais alto, ou o estômago clama por aquela comida que você sabe que não deveria comprar.

Porém, para te ajudar a manter esse autocontrole, a Amazon resolveu lançar um desafio: vender uma pulseira com o único objetivo de evitar que você gaste muito ou coma coisas que não sejam saudáveis.

Com o nome de Pavlok, esse objeto pode ser adquirido diretamente pelo site da empresa, e é um “dispositivo de treinamento de comportamento que funciona utilizando condicionamento aversivo”.

De acordo com os criadores do produto, “o condicionamento aversivo é essencialmente um treinamento de comportamento que usa estímulos e associações negativos para ajudar a reafirmar uma ação específica como indesejável”.

“A razão pela qual tantas pessoas continuam a fumar, mesmo sabendo que é ruim… é porque para muitos fumantes é um hábito prazeroso. E a razão pela qual tantas pessoas continuam a consumir alimentos não saudáveis com frequência também é porque é muito gostoso. E é por isso que Pavlok é tão eficaz”.

Também, você pode parar de roer unhas, dormir demais ou fumar, com a ajuda da Pavlok. Olhando os comentários, é possível encontrar muitas pessoas satisfeitas com o produto.

A maneira como a pulseira funciona é bastante simples. “Usando o estímulo ligeiramente desconfortável de um choque, Pavlok ajuda a treinar seu cérebro para associar o mau comportamento ao estímulo desconfortável. E depois de apenas algumas semanas de associação dos dois com uso consistente, seu cérebro começa a dizer: ‘Ei, espere um segundo. Talvez eu não goste de fumar. Pera, talvez esse hambúrguer não me faça muito bem”.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.