A arte do grafite na Mundo Arte Global

No último dia 18, 19 e 20, estive indo em Porto Alegre/RS junto com Éder Minetto, ilustrador e designer, na Mundo.ag, em um workshop de grafite com o artista Cusco Rebel.

Minetto falou um pouco da experiência:

“- O meu processo de criação começa com alguns traços feitos a lápis no papel, é um contato muitas vezes focado na definição da ideia que será finalizada de forma digital.

Eu precisava retomar um pouco esse contato com papel e tinta, mais analógico e autoral. A experiência de estar no ambiente da mundo foi muito bom, sempre tive vontade de aprender mais sobre o grafite, e nunca conseguia parar para isso, foi uma experiência muito bacana, muitas horas de produção, um intensivo que nos permitiu ter um contato maior com o grafite, e a arte que o Cusco está produzindo em Porto Alegre. Agradeço muito ao artista pela dedicação, força e agora o negócio é praticar muito”.

 

Segue alguns cliques feitos dentro da Mundo, um espaço criativo e também alguns cliques dos trabalhos desenvolvidos no workshop.

About Samir Azambuja

view all posts

Mora em Chapecó - SC, tem 29 anos, é pai. Já atuou como gerente de projetos, designer, programador, cozinheiro, produtor de eventos e administrador. Trabalha como diretor de arte na Virtual Propaganda e freelancer em desenvolvimento de sites e aplicações web.

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta