Banksy – O Grafiteiro Anônimo, Polêmico e Criativo

Robert Banks, ou Banksy é grafiteiro, pintor, ativista político e diretor de cinema.  artista britânico, cujo seus trabalhos em estêncil são encontrados em algumas cidades do Reuno Unido e do mundo.  Sua arte de rua são criadas sempre em ruas, pontes e muros, revelando indignação de algumas partes políticas com humor negro, expondo claramente uma total aversão aos conceitos de autoridades e poder.

Apesar de Banksy não fazer caricaturas, a primeira impressão que terá quando ver uma arte criado por ele será de riso, levando um tom bem involuntário, sincero e irônico.
Banksy já teve várias de suas artes apagadas por funcionários contratados pela cidade britanica, tentando lidar assim com a pichação local. O trabalho artístico tinha mais de 7 metros de comprimento e ficava ao lado de oficinas da cidade. Em consequencia deste engano, alguém pichou as palavras “wot no Banksy?” (“o quê, sem Banksy?”) por cima da tinta preta, alertando assim o governo da cidade que Pichação é muito diferente  de grafite.

Banksy teve uma carreira conturbada na história da arte, ninguém sabe ao menos sua aparencia. Hoje as obras do artísta chegam a ultrapassar valores acima dos 80 mil euros

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

  1. Gênial!

    alexNo Gravatar /
  2. INCRIVEL,GENIAL,ORIGINAL É O PROCESSO DAS ARTES.BANKSY É MAXIMIZAR.

    GERTRUDES PEREIRA POLIZELLI.No Gravatar /
  3. Gênio!

    DIONE CLEINo Gravatar /

Deixe uma resposta