É o fim do SOPA e PIPA! Propostas dos projetos foram arquivadas no governo

Um dia depois do surto de protestos virtuais das grandes empresas da web como Wikipedia, Google, Yahoo!, Facebook, os senadores norte-americanos desistiram da lei antipirataria, conhecida como SOPA.
Depois de grandes empresas virarem contra a lei, os congressistas americanos responsáveis por votar essas propostas perceberam o quanto ela é odiada.

A lei PIPA E SOPA eram para ser votadas no final do Mês de janeiro, chegando assim ao ponto mais próximo do governo americano, porém hoje 20/01 o líder do senado Harry rei decidiu postergar o voto da lei PIPA.
Não querendo correr o risco de ficar sozinho contra a internet, Lamar Smith, um dos idealizadores do SOPA também fechou a lei, complementando que a lei teve uma crítica dos internautas, principalmente no que elas acarretavam em termos de censura prévia e vigilância extrema.

Sem uma data certa para a volta das leis, o Governo americano decretou oficialmente que as propostas acabaram sendo arquivadas.

As idéias presentes em ambos projetos podem retornar, mas ambos os projetos em sua forma atual e com seus nomes alterados.

O Comitê vai continuar trabalhando com os proprietários de direitos autorais e empresas de Internet para desenvolver propostas que combater a pirataria on-line e proteger a propriedade intelectual dos Estados Unidos.

O mais interessante é que foi só o Anonymous começar os ataques a sites governamentais que acabaram com a lei.
Fica a dúvida se tem algo de confidencial no meio das informações acessadas pelos hackers.

Mais informações em: http://arstechnica.com/tech-policy/news/2012/01/internet-wins-sopa-and-pipa-both-shelved.ars

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

  1. nao temos liberdade de expressao daqui a pouco vao querer controlar nossas mentes por que estamos na epoca da ditadura o governo que que a gente faca o que eles querem controlando o povo nesse governo capitalista porque o governo que nos seres humanos sejamos controlado pelo governo que cada vez sobem taxas e falam que o pais esta estabilizador fim a censura e todos a favor da liberdade de expressao censura foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    andre fora a censura liberdade de expressaoNo Gravatar /

Deixe uma resposta