Mulher é torturada em vitrine para expôr testes de cosméticos em animais

Testes em animais é um assunto extremamente polêmico. Muita gente não liga, ou sabe da situação – mas não quer deixar de usar a marca que gosta por causa disso e, alguns poucos, realmente lutam para que isso acabe.

O problema é que as pessoas não tem noção (eu me incluia nessa) do quão cruel são os testes. Por conta disso, muitas marcas já aboliram os testes em animais – mas a grande maioria continua fazendo.

Para conscientizar as pessoas da barbárie que é essa situação, a marca Lush criou um laboratório de experimentação na vitrine de uma de suas lojas em Londres. Mas não, os “testes” não foram feitos com animais, e sim com uma voluntária.

Os liquidos e produtos usados não eram cosméticos de verdade – só que a forma dos testes eram. E chocaram muita gente. Dessa forma, a Lush conseguiu chamar atenção para a causa (e para os seus produtos, claaaro), com uma instalação que durou aproximadamente 10 horas.

Pra fazer você pensar: vale MESMO a pena você usar aquela maquiagem de marca, ou aquele produto de limpeza que limpa absolutamente tudo, ao custo de enfiar isso no olho ou goela abaixo dos animais?

Se você não se sensibilizou com isso, então veja o vídeo.

Para quem (assim como eu) resolveu se informar melhor sobre quais empresas ainda fazem esse absurdo, duas listas pra vocês: empresas que testam em animais e empresas que não testam.

Ah, a causa que eu mencionei acima (que tem link, inclusive) é uma petição para acabar com os testes em animais. Assinar não custa nada ;)

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

  1. Gente não vamos ser ingênuos muitos remédios testados em animais produziram efeitos colaterais em humanos, cada espécie possui um organismo diferente, estes testes realmente são cruéis e não levam a nada tanto na industria cosmética quanto na farmacêutica hoje temos meios mais modernos para estes teste, principalmente os dermatológicos.

    BrunaNo Gravatar /
  2. É realmente revoltante ver o quão a humanidade ainda é ignorante não acham? O pior, é que as pessoas ainda tem a cara de pau, e a falta de vergonha de postar a pergunta: Quem vai se candidatar? rsrs… Risos para todos vocês… O Outro ainda me cita a cura para isso e para aquilo, mas esquece de mencionar o egoismo com os pobres animais, ao fazer experimentos de produtos de limpeza e diversos outros, os quais só são necessários para o irracional ser humano por puro capricho e egoísmo… Pobres animais que sequer podem se defender em relação a isso…
    Assino a petição, e luto por justiça para com esses que não possuem o ódio no coração, e são infinitas vezes mais racionais que o tão “superior” Ser Humano!!!!!

    Ana Carolina CardosoNo Gravatar /
  3. SE tem tanta gente nesse mundo com a cabeça tão pequena e sem nada, que é a favor de testes …. por que não se poem no lugar desses animais que não pediram para nascer muito menos por ter a vida que tem…que seres humanos…transformam esses testes em animais que não tem outras escolhas….vão vcs e suas familias então fazer os testes pra produção de cosmeticos pra mim….bando de gentinha com cabeça de merda….

    Tatiane PradoNo Gravatar /
  4. Absurdo!!
    Como descobrimos quais as marcas?

    Joana PereiraNo Gravatar /
  5. Abre uma skol

    FrickickiNo Gravatar /
  6. É um absurdo marcas tão famosas e ricas ainda usarem um tipo de teste como esses em animais, marcas que usamos no nosso dia-a-dia , vergonhoso quando descobrimos quais são as marcas. Que pessímo explo.

    Alycia CorreiaNo Gravatar /
  7. Realmente, se é possível não testar em animais, tanto melhor. Porém, achei essa vitrine da loja muito tendenciosa e apelativa! Lógico que se já é chocante ver os animais sofrerem, quanto mais isso numa mulher! Tá na cara que não visaram o raciocínio das pessoas, mas apelaram para o emocionalismo. Lógico que as pessoas que viram a vitrine, extremamente chocadas, iriam assinar aquela lista. Mas não seriam levadas a assiná-la pelo simples raciocínio?

    E sim,acho que deve-se respeito aos animais, mas é preciso tomar cuidado com o fanatismo de considerar os seres humanos como dignos de todo desprezo, caindo num outro extremo! Eu tinha um amigo que não gostava nem que eu matasse uma mosca, nem outros tipos de insetos ou bichinhos que poderiam até passar doenças. Ele morria de pena, porém aranhas ele não se importava que matasse pq tinha um medo irracional delas. No entanto, ele me confidenciou que sentiu alívio quando o rapaz atirou em vários estudantes na escola de Realengo, no RJ. Muito estranho.

    Sei que saí um pouco do assunto do teste em animais, mas, infelizmente, tenho visto esse outro extremo com frequencia e acabei me lembrando desse caso do meu amigo. Mas gostaria sim que um dia não fossem mais feitos testes nos animais.

    AmandaNo Gravatar /
  8. Bom, acabei de ver as duas listas de produtos, a com testes em animais e a sem testes. A maioria das marcas que testam em animais são bem conhecidas e vendidas em cada esquina, pelo menos as mais baratas. As que não testam, tirando umas poucas (e caras) marcas, as outras são desconhecidas, várias devem ser novas e muitas nem devem ter chegado ao Brasil ainda.

    As poucas que são mais conhecidas são caras e nem sempre são encontradas em todo lugar. Várias são relativas a produtos de pet shop. Quem tem animal de estimação tem mais chance de conhecer essas marcas de produtos pra animais.

    É como eu disse. As pessoas que viram a vitrine, no calor da emoção do horrendo espetáculo, assinaram a lista, mas será que elas tb não usam as marcas com testes em animais? Será que depois do evento da vitrine, nunca, mas nunca mais mesmo vão usar? E as pessoas que postaram aqui, não tem nenhuma dessas marcas em casa? Vão boicotar?

    Bom, feliz de quem puder fazer esse boicote, pois eu só posso usar os produtos que vendem onde eu moro mas, principalmente aqueles que eu posso pagar. E não falo de cosméticos fúteis, falo de produtos de higiene pessoal básicos,os de todos os dias, que são comprados em qualquer mercado ou farmácia por um preço barato ou acessível a maioria dos brasileiros.

    Enfim…percebo claramente agora de que se trata tudo isso…é muito parecido com o caso do “veganismo”, ou seja, o de pessoas que resolveram não consumir mais nada de origem animal. Já há produtos para os vegans e até restaurantes especializados. Tudo carésimo!! Gente fina é outra coisa…

    Infelizmente, basta a nós, maioria de brasileiros trabalhadores e pobres, termos que nos contentar com a comida “maléfica” e os horríveis produtos de higiene e limpeza cruéis…mas que podemos pagar!!

    Me parece muito hipócrita tudo isso. Quem tiver dinheiro e souber onde encontrar os produtos para necessidades básicas do dia a dia, mas da segunda lista, a sem testes, ótimo, boicote as marcas acessíveis e façam um mundo melhor. Os pobres continuam usando o que dá.

    AmandaNo Gravatar /
    • Amanda, concordo em partes com você.
      Realmente, os produtos orgânicos e que não são testados em animais são realmente difíceis de achar. Quanto ao preço…bom, aí é uma questão de pesquisar marca. Conheço algumas muito boas e com preços muito semelhantes aos produtos mais populares que encontramos nas prateleiras de supermercado.
      Quanto aos restaurantes vegetarianos, vale a mesma coisa: aqui na cidade aonde eu moro existem uns 4 ou 5 restaurantes vegetarianos que podem ser considerados bons. Pelo menos 3 tem preços que, pra mim, acabam sendo meio inacessíveis.
      Mas como está virando “moda” essa história de veganismo, a tendência é que surjam cada vez mais restaurantes (bons e ruins), por preços mais acessíveis. Além disso, já estou vendo muitos restaurantes por quilo aderirem à moda…estão aumentando um pouco a área de saladas e afins, com os mais diversos tipos de alimentos (só que nem todos são 100% veganos, claro).
      Essas coisas são caras porque estão surgindo agora. É só você comparar com os restaurantes japoneses uns anos atrás. Eram caríssimos e era difícil encontrar um com rodízio. Hoje em dia você vê um em cada esquina, com os preços mais variados.
      É tudo uma questão de moda. Uma hora, isso passa.

      Janaina MarinNo Gravatar / (in reply to Amanda)
  9. http://www.produtosdebeleza.com/nao-da-para-escapar-de-empresas-que-testam-em-animais.html
    Alguem tem uma lista das marcas que não testam em animais

    AndreaNo Gravatar /
  10. Parabéns pela iniciativa!
    Fim a tortura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    stelyNo Gravatar /

Deixe uma resposta