Teste de percepção: Campanha “whodunnit?”

É velhinha essa campanha – de 2008. Mas acho ela tão boa, que vale a pena compartilhar aqui :)

“Whodunnit?” é uma campanha da agência inglesa WCRS para a Transport for London. O legal desse comercial é que ele funciona como um teste de percepção. Vejam o vídeo ANTES do comentário abaixo ;)
(ps: o vídeo é em inglês e sem legendas…mas dá pra entender a história – pelo menos o básico)

“É fácil deixar as coisas passarem quando não se está procurando por elas. Em uma estrada cheia, isso pode ser fatal. Preste atenção nos ciclistas”.

O vídeo não fala absolutamente nada sobre ciclistas até o final. Mas deu pra pegar a ideia muito bem…e nos faz perceber quantos detalhes nós deixamos passar quando estamos prestando atenção apenas na cena principal.

E vocês, conseguiram ver alguma mudança do cenário?

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

  1. Excelente video! Tô precisando muito treinar mais a minha percepção… Só percebi o que o urso foi mudado pela armadura, e que o casaco do “investigador” mudou de cor.

    Bacana demais!

    Thiago ReisNo Gravatar /

Deixe uma resposta