A experiência de branding com uma criança de 5 anos

Um pai resolveu fazer uma pequena experiência de branding com a sua filha de apenas 5 anos de idade: a ideia era ver a capacidade que as marcas possuem de se fixar na cabeça das crianças.

Para isso, ele mostrou à sua filha uma série de logotipos que ela não conhecia. Ela tinha apenas 5 segundos para olhar cada um deles e, depois, tinha que desenhá-los, contando com nada mais do que sua memória.

O resultado dessa experiência é brilhante. E um pouquinho assustador, pra ser bem sincera.

Isso mostra muito bem como as marcas entram em nossas cabeças e chegam, a certo ponto, a influenciar em nossas decisões.

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

  1. Muito interessante essa experiência. Realmente as marcas tem o poder entrar em nossa mente e mudar como encaramos a empresa/produto. Esse estudo pode ser de grande ajuda para quem quer entrar no ramo de brandig.

    Thiago ReisNo Gravatar /

Deixe uma resposta