Swedish Armed Forces: o quão longe você iria para ajudar alguém?

A DDB Stockholm foi a responsável pela criação da nova campanha (brilhante, diga-se de passagem) das Forças Armadas da Suécia. A campanha envolveu ação offline com integração nas mídias sociais – só que ninguém podia interagir de verdade pela internet.

Como? No centro de Estocolmo, uma pessoa foi presa dentro de uma caixa. Por meio de uma transmissão live na web e nem outdoor próximo, qualquer um podia assistir o que acontecia dentro da sala.A porta da caixa era aberta de hora em hora – a ideia era que alguém estivesse disposto a trocar de lugar com o cidadão que estava “preso”.

A intenção da campanha era verificar se as pessoas estavam realmente dispostas a sair de sua zona de conforto para ajudar alguém desconhecido, não se atendo apenas ao “protesto de sofá”, tão popular nos dias de hoje. (É aquela coisa: não basta compartilhar no Facebook, tem que tirar a bunda da cadeira e realmente fazer algo de útil)

O vídeo mostra toda a campanha, inclusive como as Forças Armadas da Suíça conseguiu fazer com que as pessoas se importassem com as novas vagas abertas para alistamento.

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

  1. Sweden não é Suiça, é Suécia, pelamordedeus!!

    Martin HeuserNo Gravatar /

Deixe uma resposta