Até que demorou, considerando que hoje em dia tudo que faz sucesso vira mídia.
Para quem não sabe, o Draw Something é um app (para smartphones e Facebook) que permite a interação entre seus amigos, utilizando desenhos: o app te dá 3 opções de desenho, você escolhe e desenha uma, e seu amigo, o desafiado, tem que adivinhar. E por aí vai.
A NBS desenvolveu uma ação com o objetivo de fazer os criativos lembrarem do Estúdio Romeu&Julieta na hora de fazer suas ilustrações. Para isto o Drawsomething, que atualmente conta com mais de 50 milhões de usuários, foi utilizado como ferramenta de marketing direto.
Desde o início dessa semana, os maiores diretores de criação do mercado têm recebido, através do aplicativo, ilustrações do estúdio. Como o objetivo do jogo é fazer desenhos para os amigos adivinharem e a maioria das pessoas não desenha muito bem, ganhar pontos torna-se complicado. É aí que o Romeu&Julieta entra na história: o estúdio faz os desenhos mais elaborados, para facilitar a vida de quem for adivinhar – e já fazendo um paralelo com o papel da empresa na vida real.
Quando o desenho é finalizado, vem a assinatura: “Seja o que for, manda pra cá que a gente resolve bonito. Estúdio Romeu&Julieta.”
Queria eu ter a paciência (e a habilidade) pra fazer desenhos assim!