Nina Boesch: ilustrações com cartões de metrô

A artista Nina Boesch teve essa incrível ideia de desenvolver desenhos com cartões do metrô que não tinha mais utilidade em 2001. Como uma estudante de intercâmbio em Nova Jersey, ela gostaria de fazer um presente barato para a família que estava lhe acolhendo, mas a única coisa que ela tinha disponível eram seus Metro Cards (cartões de metrô) utilizados. “Então eu fiz para eles um mapa dos Estados Unidos”, diz ela. “Minha família gostou tanto, que me motivou a continuar”. Isso acabou sendo um ótimo negócio, porque agora a artista de 33 anos tem feito centenas de mosaicos de mais de 30.000 cartões e os vende para vários lugares do mundo entre $ 200 e $ 2500. Nada mal para uma arte feita a partir de materiais que você pode simplesmente pegar do chão do metro.
Boesch, tem como foco o tema Nova Iorque, apresentando locais emblemáticos da arquitetura e pessoas conhecidas por sua ligação com a cidade.

Você pode ver mais de seu trabalho em seu site pessoal ninaboesch.com ou em seu site  metrocardyourself.com.

About Ainá Paolillo

view all posts

Ainá Paolillo é Analista de Marketing Digital em E-commerce em uma empresa de varejo, é designer gráfico e web freelancer há mais de 10 anos, já trabalhou também como programadora em empresa de TI. Facebook | Behance

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta