A guerra entre Samsung e Apple

Desde o lançamento do Iphone 5, a Samsung tem transformado tudo relacionado ao aparelho em piada, desde os fãs até os slogans. No ano passado, com o lançamento do Iphone 4S, a empresa já tinha tirado sarro dos fãs da Apple e de todo esse culto à Apple.

A empresa Coreana repetiu a ação esse ano, mostrando filas enormes para comprar o smartphone da Apple, com o plus das tiradas de sarro do novo Ipod. E, é claro, tem até um Galaxy S III no comercial. Todo mundo na fila olha, e fica interessado naquilo que a Samsung alega já ter tudo o que você precisa, assinando com:“A próxima grande coisa já está aqui” (slogan utilizado pela Apple para o Iphone 5).

Como se não bastasse, os fãs da Apple são retratados como pessoas bobinhas e arrogantes, que ficam maravilhadas com qualquer coisinha.

Sabe, acho tudo isso bem engraçado. Até concordei com algumas coisas (nunca entendi esse culto que algumas pessoas fazem à Apple – e olha que eu gosto dos produtos). Mas vamos combinar né, Samsung…Jamais serão :)

E eu penso da seguinte forma: quanto mais você fala do seu concorrente e o quão ruim e nada original ele é, mais você está chamando a atenção do seu público à ele. Pra mim, isso é falta de argumento da Samsung, que não consegue achar um jeito de mostrar que o Galaxy é melhor que o Iphone (até porque, não é rs).

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

  1. A Apple, com produtos muito mais caros (chega ao triplo em alguns casos), com falhas em relação à performance e tendo quase falido ha quinze anos atrás, consegue dominar o mundo por um motivo: inovação.
    E inovação real, por “pensar diferente” para propor soluções – reais – diferentes.
    O mundo é ávido por mudanças, por novidades, as pessoas querem arregalar os olhos. E isso não tem preço, a emoção não tem preço, e isso a Apple sabe muito bem conseguiu explorar com eficiência, e Samsung, Nokia, Motorola etc não conseguem abstrair um novo desenvolvimento revolucionário (pelo menos no curto prazo) e para sobreviver optam por correr atrás literalmente, como uma solução imediatista.
    O problema é que isso pode custar caro, tipo US$ 1 bilhão.
    Seria bom se essas empresas buscassem novas soluções, trouxessem novidades reais, e não atracar seu vagão na locomotiva Apple e viver apenas por respirar e apreciar a paisagem que lhe é imposta. Seria bom para a tecnologia, seria muito bom para o mundo!
    Abs

    JoséNo Gravatar /

Deixe uma resposta