Cavalete Parade: propaganda política transformada em arte

Todos sabem o inferno que é o ano de eleição. Folhetos, comerciais, jingles…e o pior de tudo, os cavaletes. Esses malditos, que poluem (visualmente) nossa cidade, com o rosto de dezenas de políticos e atrapalham nossa passagem. Infelizmente, essas pragas são permitidas pela legislação (pois é), desde que sigam algumas regras (que, obviamente, não são seguidas).

Para acabar com isso, o diretor de arte Victor Britto e o ilustrador Marco Furtado criaram a Cavalete Parade. O movimento incentiva as pessoas a fazerem uma intervenção nos cavaletes irregulares, para que sejam expostos na avenida Paulista (SP) no dia 29 de Setembro. Tudo o que você precisa fazer é tirar uma foto do cavalete (provando sua irregularidade) e deixar a criatividade fluir.

Como o movimento teve muito sucesso nas redes sociais, a ideia é expandi-lo para cidades como Curitiba, Salvador e Rio de Janeiro (sem data e local definidos para exposição). Portanto, se você você encontrar uma placa de candidato irregular na rua da sua cidade, essa é a sua chance de mostrar seu lado artístico – além de fazer um favor à sociedade :)

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta