Correio elegante moderno usa QR Code e smartphones

Foi-se o tempo em que pagar um drink para a pessoa que você achou bonita era a opção para começar a paquera.

Harry’s Bar criou um novo jeito (muito mais moderno) de ajudar seus clientes a conhecer pessoas novas no bar, superando aquele momento de timidez que as pessoas têm para chegar em alguém (e, de quebra, ainda aumentar a venda de cervejas).

Essa solução se chama de Bottle Message: era só você comprar uma cerveja e fotografar o QR Code, escrever uma mensagem usando o aplicativo do bar, comprar outra cerveja, virar o cartão do QR Code e mandar a garrafa para a pessoa de interesse. Daí, começava um bate-papo via aplicativo.

O resultado? O bar dobrou a venda de cervejas sem precisar investir um centavo em mídia. Sem contar que deve ter sido uma experiência bem divertida…

Pessoalmente, eu achei a ideia bem legal – e pode até ser divertido fazer isso no bar. Só acho que acaba deixando o contato virtual de mais. E vocês? Usariam o aplicativo ou iriam preferir continuar com o método tradicional? :)

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta