Criatives realiza cobertura do CCSP 2012

CHEGADA AO EVENTO

Esse fim de semana a Criatives foi convidada a realizar a cobertura do evento Festival do Clube de Criação de São Paulo. Esse evento reúne as maiores sumidades da publicidade e propaganda bem como muitas feras da comunicação. Tive a oportunidade de presenciar o maior encontro da América Latina entre diretores de arte, criativos, estudantes e publicitários num mesmo espaço, realizando network, trocando conhecimento e experiências, etc.

ESTRUTURA

Ao chegar lá, logo pela manhã, antes da abertura oficial, pude conferir uma excelente organização. Nada de filas, de bagunça, nem de informações desencontradas. Retirei minha credencial e entrei como convidado. Eram publicitários das maiores empresas: F/Nazca, AlmapBBDO, DM9, Ogilvly, Talent, etc… As maiores autoridades ali, pessoas que eu sempre imaginei que “flutuassem”, que para mim eram semi-deuses e que agora estavam ali na minha frente. Ao alcance de um aperto de mãos.
Eu como bom colunista e blogueiro que sou, tratei de cobrir tudo. Cada passo, cada ação dos ilustres que ali se apresentavam.

ABERTURA OFICIAL

Ao entrar no auditório Simon Bolívar, somos recepcionados pelo apresentador e também publicitário formado André Vasco. Logo em seguida, a abertura oficial é feita por Eduardo Lima e Fernando Campos. A partir daquele momento, é uma sucessão de palestras e workshops, na qual os profissionais colocam a nossa disposição, toda sua expertise. Assisti ainda uma palestra de Armando Bo, argentino e premiado cineasta que também produz muitos comerciais para a TV. Após o Armando, chega o Ratinho (sim, ele mesmo) em uma ótima e muito bem conduzida palestra entitulada “Classe C sem preconceito”. Após finalizar sua apresentação, entram após uma extensa salva de palmas e auditório lotado, o pessoal da Vice Magazine: Tony Cebrian e Gabriel Klein.
MOMENTO TIETE: Ao ir tomar um café, encontro o André, que faz questão de tirar uma foto comigo (Brincadeira).

AS MESAS DE DISCUSSÃO

Logo em seguida, iniciam-se as mesas de discussão. A primeira acontece com o tema “Os desafios da direção de arte” e tem como mediador Anselmo Ramos e como componentes, Fernando Nobre, Ícaro Dória, Manir Fadel, Marcelo Reis, Marco Versolato, Marcos Medeiros e Rui Branquinho. UFA!!
A mesa debate por quase uma hora e logo em seguida abre para perguntas. Após essa primeira mesa, há uma breve pausa. Neste meio tempo chega a também colunista do blog Criatives, Verônica Couto, para prestigiar o evento.
Entramos no auditório para a última cobertura da noite. Mais uma mesa de discussão que tinha como mediador Alexandre Zaghi Lemos, jornalista do jornal Meio e Mensagem, e como componentes, dessa vez, Anselmo Ramos, Fernando Campos, João Livi, Ícaro Dória, Rynaldo Gondim, Carlos Murilo Moreno. O tema escolhido era: “O Brasil precisa de 80 leões?”, fazendo menção aos Leões de Cannes.

FIM DO DIA

Após a conclusão dessa última mesa, que teve um debate bastante acalorado e produtivo do ponto de vista de que os convidados tinham visões diferentes sobre um mesmo tema, resolvi dar-me por satisfeito e com muita dor no coração parti para casa. Mas não se preocupem. Amanhã estarei lá novamente e conto para todos como foi o dia nesse sensacional evento. É uma experiência de vida.

Até mais!!

About Guilherme Araujo

view all posts

Guilherme Sester Araujo, 28 anos, paulista, é formado em Design para Web pela IBTA, pós graduado em Marketing Empresarial pela UMC e cursa Design Gráfico pela FMU. Proprietário da empresa Criação TecnoDigitall , já viu a ascensão e queda de softwares como Corel Draw e Page Maker e sobreviveu... Acesse o Facebook e Twitter.

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta