Google “Street” View no fundo do mar

E o Google surpreendeu novamente. Eles acabaram de lançar no Google Maps, no serviço “Street View”, fotos em 360º tiradas debaixo d’água – isso mesmo, no mar.

Eles escolheram alguns lugares maravilhosos para as primeiras fotos, como Hanauma Bay e Molokini Crater (Havaí), a Ilha de Apo (Filipinas) e a Grande Barreira de Coral (Austrália). O último, inclusive, é um dos lugares mais visitados por mergulhadores do mundo todo.

Além de ruas normais, o Street View já contava com fotos da Antártida, dos Alpes Suíços e de lugares como a Legoland.

“Ah, legal. São fotos do mar, tem várias dessas no Google”. É isso, só que não. O Street View está mostrando que, cada vez mais, com um pouco de tecnologia, será possível “explorarmos” qualquer canto do mundo no futuro (Com a ajuda do Google, claro), tudo isso com imagens em 360º – e eu não duvido que, num futuro não muito distante, as imagens passem a ser transmitidas em tempo real.

Ah, e tem mais: o Google tem plano para utilizar a ferramenta no Floresta Amazônica no ano que vem. É esperar pra ver :)

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta