No último domingo, dia 02 de setembro de 2012 a Criatives teve o prazer de estar presente na apresentação do Anuário Washington Olivetto e entrevista feita por Thomas Roth (produtor, publicitário e ex jurado do programa Ídolos).
Olivetto é publicitário e chairman da WMcCann. Começou a carreira como redator na Harding-Jiménez, depois passaria a trabalhar na Lince e na DPZ, em 1974, onde ganharia o primeiro leão de ouro da publicidade nacional no Festival de Cannes.
Ao longo de sua brilhante carreira colecionou prêmios por campanhas e anúncios que marcaram a história da publicidade como por exemplo, ser responsável pela criação do garoto-propaganda da Bombril, com o ator Carlos Moreno, que ganhou o Guinness como o garoto-propaganda de maior tempo de permanência no ar ao longo dos anos.
Em sua palestra Washington Olivetto mostrou os principais anúncios que levaram a sua assinatura e que até hoje são um verdadeiro ícone de criatividade.
Segundo ele o segredo das maiores e melhores ideias é a simplicidade.
Abaixo seguem alguns comerciais que selecionei do Anuário apresentado pelo Mestre dos Magos da Propaganda: Washington Olivetto.
Folha de São Paulo
Pinho Bril
Revista Época – A semana
FNAC – CDS E DVDS
Brastemp
Esses não poderia deixar de colocar