O melhor do Anuário por Washington Olivetto

No último domingo, dia 02 de setembro de 2012 a Criatives teve o prazer de estar presente na apresentação do Anuário Washington Olivetto e entrevista feita por Thomas Roth (produtor, publicitário e ex jurado do programa Ídolos).

Olivetto é publicitário e chairman da WMcCann. Começou a carreira como redator na Harding-Jiménez, depois passaria a trabalhar na Lince e na DPZ, em 1974, onde ganharia o primeiro leão de ouro da publicidade nacional no Festival de Cannes.

 

Ao longo de sua brilhante carreira colecionou prêmios por campanhas e anúncios que marcaram a história da publicidade como por exemplo, ser responsável pela criação do garoto-propaganda da Bombril, com o ator Carlos Moreno, que ganhou o Guinness como o garoto-propaganda de maior tempo de permanência no ar ao longo dos anos.

Em sua palestra Washington Olivetto mostrou os principais anúncios que levaram a sua assinatura e que até hoje são um verdadeiro ícone de criatividade.

Segundo ele o segredo das maiores e melhores ideias é a simplicidade.

Abaixo seguem alguns comerciais que selecionei do Anuário apresentado pelo Mestre dos Magos da Propaganda: Washington Olivetto.

 

Folha de São Paulo

Pinho Bril

Revista Época – A semana

FNAC – CDS E DVDS

Brastemp

Esses não poderia deixar de colocar

Folha Hitler

Meu primeiro Valisere

 

About Ainá Paolillo

view all posts

Ainá Paolillo é Analista de Marketing Digital em E-commerce em uma empresa de varejo, é designer gráfico e web freelancer há mais de 10 anos, já trabalhou também como programadora em empresa de TI. Facebook | Behance

0 Comments

Join the Conversation →

  1. “Segundo ele o segredo das maiores e melhores ideias é a simplicidade.” …excelente, o simples é o que há de mais sofisticado e brilhante no mundo! (se bem usado rs)

    Bruno SantosNo Gravatar /
  2. Com certeza Bruno Santos. E isso é uma das coisas que Olivetto mais defende.

    Ainá PaolilloNo Gravatar /
  3. Caro Washington….e a COFAP. ??!

    Jose Claudio GomesNo Gravatar /
  4. Publicidade complexa ou simples, esse cara entende.

    elsoNo Gravatar /

Deixe uma resposta