O primeiro filme colorido

Esquecido nos últimos 110 anos, o primeiro filme colorido do mundo foi recentemente descoberto e restaurado pelo Nacional do UK’s National Media Museum. Foi criado em 1902, o que é surpreendente uma vez que o filme colorido para fotos só veio a ser utilizado em 1935 conhecido como  Kodachrome. O filme e sua descoberta é um marco novo e excitante na história cinematográfica.

Os filmes foram criados por Edward Turner Raymond de Londres, que patenteou o seu processo de cor em 22 de março de 1899, procedimento pelo qual os negativos eram preto e branco, porém com a utilização de um filtro com as cores verde, vermelho e azul o resultado eram de imagens coloridas. Infelizmente ele não teve tempo de ter seu reconhecimento, uma vez que teve uma morte repentina de um ataque cardíaco.

Neste clipe, Michael Harvey do National Media Museum, e Bryony Dixon do British Film Institute falam sobre o filme, como ele foi criado antes do filme colorido nascer, e como conseguiram restaurar os arquivos, o que torna tão importante. Assistam abaixo o video com o curta documentário contendo as incríveis cenas de mais de 100 anos atrás coloridas.Vale a pena conferir!

About Ainá Paolillo

view all posts

Ainá Paolillo é Analista de Marketing Digital em E-commerce em uma empresa de varejo, é designer gráfico e web freelancer há mais de 10 anos, já trabalhou também como programadora em empresa de TI. Facebook | Behance

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta