Muita gente já deve ter ouvido falar do viral da rede de fast-food “italiana” Spoleto que saiu recentemente na internet. Para quem não entendeu muita coisa, fica aqui a explicação: No começo de agosto, o Kibe Loco estreou no YouTube o canal de humor “Porta dos Fundos”.
Um dos vídeos publicados, chamado de “Fast Food”, tira sarro do atendimento da rede de restaurantes Spoleto. Fábio Porchat, humorista bem conhecido, mostra o que todos os “chefs” da franquia fazem: toda aquela pressão para que você escolha logo os seus malditos ingredientes.
Isso já seria motivo o suficiente para o desespero do departamento de marketing, de relações públicas, departamento jurídico e até mesmo da área de assessoria de imprensa de muita empresa por aí. Mas vocês acham que o Spoleto entrou em pânico? Muito pelo contrário. Segundo o próprio Kibe Loco, os donos da rede de fast-food entraram em contato com eles, pedindo para marcar uma reunião. E então, depois da conversa, veio a surpresa: os donos do Spoleto resolveram patrocinar o vídeo – até pediram uma continuação! No segundo comercial, o Spoleto aproveita a situação para pedir que os consumidores denunciem caso forem mal atendidos pela rede.
Isso serve de dica para MUITA empresa por aí que não sabe lidar com críticas – muito menos as que se tornam virais.
A continuação, aliás, consegue ser muito mais engraçada do que o primeiro vídeo. Assista:
Parte 1:
Parte 2: