Spoleto e a sua resposta bem-humorada à crítica pelo mal atendimento

Muita gente já deve ter ouvido falar do viral da rede de fast-food “italiana” Spoleto que saiu recentemente na internet. Para quem não entendeu muita coisa, fica aqui a explicação: No começo de agosto, o Kibe Loco estreou no YouTube o canal de humor “Porta dos Fundos”.

Um dos vídeos publicados, chamado de “Fast Food”, tira sarro do atendimento da rede de restaurantes Spoleto. Fábio Porchat, humorista bem conhecido, mostra o que todos os “chefs” da franquia fazem: toda aquela pressão para que você escolha logo os seus malditos  ingredientes.

Isso já seria motivo o suficiente para o desespero do departamento de marketing, de relações públicas, departamento jurídico e até mesmo da área de assessoria de imprensa de muita empresa por aí. Mas vocês acham que o Spoleto entrou em pânico? Muito pelo contrário. Segundo o próprio Kibe Loco, os donos da rede de fast-food entraram em contato com eles, pedindo para marcar uma reunião. E então, depois da conversa, veio a surpresa: os donos do Spoleto resolveram patrocinar o vídeo – até pediram uma continuação! No segundo comercial, o Spoleto aproveita a situação para pedir que os consumidores denunciem caso forem mal atendidos pela rede.

Isso serve de dica para MUITA empresa por aí que não sabe lidar com críticas – muito menos as que se tornam virais.

A continuação, aliás, consegue ser muito mais engraçada do que o primeiro vídeo. Assista:

Parte 1:

Parte 2:

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

  1. O Spoleto da cidade que moro não tem o que se queixar, é maravilhoso!!!!

    C GiarettaNo Gravatar /
  2. Muito bom, vou sugerir esse vídeo para treinamento de atendimento na empresa onde trabalho.

    Lucio mauro nunes pereiraNo Gravatar /

Deixe uma resposta