Quem trabalha em agência já deve ter cansado de ouvir o cliente pedir um viral. O pessoal da agência canadense John St. já devem ter passado tantas vezes por essa situação, que acabaram criaram o BUYRAL – Professional Clicking: um serviço que comercializa os cliques em vídeos para que eles se tornem virais. No hotsite, uma tabela de preços indica valores de US$ 11,99 a 59,99 por 25 mil a 25 milhões de cliques.
E qual é a função disso? Simples: o cliente (ou a agência) não precisa mais se preocupar em fazer aquele vídeo maravilhoso, já que é possível pagar pelos cliques necessários. Fácil, né?
Mas como assim, pagar pelos cliques? Como se faz isso? Os cliques são feitos por estagiários, funcionários, crianças e idosos, que usam o clicar do mouse como uma forma bem esquisita de exercício. O BUYRAL também disponibiliza aplicativos e até mesmo uma alternativa para inserir o serviço em qualquer tipo de botão, já que nós apertamos botões o dia inteiro, como diz o vídeo.
Mas calma, ainda não acabou: a previsão da empresa é de que, no futuro, os espectadores sejam dispensáveis. “Para que ter esperança de tornar seu vídeo viral se você pode ter certeza?”.
É claro que um vídeo ensinando como ter um viral já se tornou, ele próprio, um viral. Desde o último dia 2, quando foi postado, já foram mais de 165 mil views.
Mas pra quem realmente levou isso a sério, pode ficar tranquilo: o BUYRAL é apenas uma sátira da John St, seguindo mais ou menos a linha da Komodo. Agora, não duvido nada que alguém realmente tenha criado algo semelhante por aí…