Você já imaginou a sua vida sem o Google?
A resposta para esta questão não é nada fácil, afinal, o buscador mais famoso do mundo já faz parte da vida de todos, assim como o celular e as redes sociais. O Google oferece acesso rápido e fácil a milhões de páginas e ajuda internautas pelo mundo a encontrar exatamente aquilo que estão procurando. Além do recurso de buscas, esse gigante da Web acumula outras ferramentas úteis como o Gmail, o site de vídeos YouTube, o navegador Chrome entre tantos outros serviços.
Fundado em 1996, pelos estudantes Larry e Sergey, o buscador recebeu esse nome através de um trocadilho feito com a palavra “googol”, que vem do número 10100, é um termo matemático criado para nomear um número muito grande, mas que não fosse infinito. O nome Google também reflete a necessidade que esses dois profissionais encontraram em organizar o aparente caos de informações presentes na web. Depois de anos de história, ano passado o buscador deu mais um passo para se tornar um mecanismo de pesquisa que compreende não só informações, mas também pessoas e formas de relacionamento.
O Google não é apenas uma empresa com diversas ferramentas que facilitam o seu dia a dia, mas também tem uma função importante na visibilidade de uma marca. Esse buscador entra como um grande cartão de visitas, por exemplo, se você está atrás de uma escola de marketing digital, qual a sua primeira escolha: uma instituição com melhor posicionamento ou as opções da segunda página em diante? Por isso, é importante investir nas técnicas de Search Engine Optimization (SEO). Em português essa sigla pode ser traduzida como Otimização para Sites de Busca, ou seja, através da utilização de estratégias, especialistas melhoram o posicionamento de sites em buscadores como o Google, Bing e Yahoo.
O objetivo da otimização é fazer com que a página de qualquer site esteja posicionado entre os primeiros resultados da busca orgânica. Com uma estratégia de SEO adequada é possível aumentar o retorno em vendas de uma loja online, as visualizações das páginas de um site, entre outras métricas de conversão. “Para se destacar da concorrência e atrair mais visitantes, é imprescindível conhecer o funcionamento dos mecanismos de pesquisa e adotar as melhores práticas e estratégias de desenvolvimento e divulgação de um site.”, alerta o diretor de Search Marketing da agência AO5, Alex Pelati.
Se você tem vontade de conhecer mais a fundo essas técnicas ou deseja se tornar um profissional de SEO, muitas escolas oferecem treinamento especializado. Entre elas, a Internet Innovation, primeira instituição especializada em cursos para Comércio Eletrônico e Marketing Digital do Brasil que há sete anos ajuda profissionais que desejam aproveitar as oportunidades que as novas tecnologias proporcionam.
Entre as suas modalidades, a Internet Innovation oferece as opções presencial, EAD e In Company, além de diversos cursos, como o de SEO. Este curso é ministrado por Alex Pelati, profissional com mais de sete anos de experiência na área de Search Marketing, é o principal contribuidor do Fórum do Google para Webmasters da Língua Portuguesa e foi 1º colocado no Brasil do Quiz para Webmasters do Google. O objetivo do treinamento é capacitar os alunos a utilizarem as estratégias de otimização de sites e ao final dos módulos, os participantes terão a chance de apresentar uma análise supervisionada completa de um site, colocando em prática todo o conhecimento adquirido. Para se inscrever acesse o link Curso de Seo e bons estudos!
Fontes de pesquisa:
Material Curso de SEO Alex Pelati
http://www.google.com/intl/pt-BR/help/features.html
http://empreendedorx.com.br/internacional/a-importancia-do-google
http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2012/07/13/saiba-o-que-e-seo-tecnicas-podem-destacar-seu-site-no-google.htm
http://www.mestreseo.com.br/seo/o-que-e-seo
http://www.google.com/intl/pt-BR/about/company/history/