Pular para o conteúdo
  • Arte e Design
  • Curiosidades
  • Viagem
  • Fotografia
  • Tecnologia
Menu
  • Arte e Design
  • Curiosidades
  • Viagem
  • Fotografia
  • Tecnologia

Burger King abre mão de 30 mil likes e consegue engajamento de verdade

Burger King abre mão de 30 mil likes e consegue engajamento de verdade

960x540xb9_whopper.jpg.pagespeed.ic.9armAGANhb
Janaina Marin

960x540xb9_whopper.jpg.pagespeed.ic.9armAGANhb

Já não é a primeira vez que o Burger King lança uma ação bem diferente e se dá bem com isso. Dessa vez, a empresa resolveu “abrir mão” de 30 mil “fãs” da marca. Em sua página norueguesa, a empresa lançou a seguinte oferta: “curtam a nova página do Burger King ou ganhem um vale-Big Mac (isso mesmo) e sejam banidos para sempre da nossa fanpage”. Cerca de 30 mil pessoas preferiram o bic-mac.

Em outras palavas, eles “fizeram a limpa no Facebook”, mantendo apenas os fãs de verdade na página. Pode parecer um tanto quanto absurdo abrir mão de tantos fãs e ainda oferecer o produto da concorrência. Mas, com isso, eles conseguiram aumentar o seu poder de engajamento em 5 vezes (de acordo com cálculos da própria empresa). O sonho de qualquer marca ou empresa que tenha sua página no Facebook.



Se tivéssemos uma ação dessas por aqui, o que você escolheria? Eu ficava com o Bic Mac.

Confiram o videocase, que mostra como tudo funcionou:




Nem a ciência conseguiu explicar isso 😱





Quem Somos

Anuncie

Contato

Equipe

Criatives © 2011 - 2019 |
Todos os Direitos reservados.

Feito com muito ♥
por  Rony Max

Criatives © 2011 - 2019 | Todos os Direitos reservados.

Feito com muito ♥ por  Rony Max