Como era de se esperar, a Doritos superou as expectativas e conseguiu engajar muito bem o público na sua campanha para o Super Bowl 2014
Pra quem não conhece, o Super Bowl é o mais aguardado e o maior evento esportivo de futebol americano dos EUA. Todos as pessoas aguardam ansiosamente por este dia que também é muito esperado e cobiçado por grandes marcas que desembolsam milhões por um espaço no telão publicitário dos estádios (imagem logo abaixo).
Os comerciais tem como característica, serem criados exclusivamente para o evento (faz por merecer o valor) e o maior objetivo é surpreender e cravar a marca na cabeça da galera. E como em todas as campanhas que conhecemos, alguns obtém resultado e outros nem tanto…
Mas o que realmente interessa e que me chamou a atenção, foi a jogada de mestre da marca de tortillas Doritos, que como de costume, procura sempre engajar o público antes do evento possibilitando que os consumidores enviem ideias e sugestões para os grandes comerciais (fácil né: pensem para nós e nos mandem) rsrs
Este ano, o evento colocou como mote da promoção o seguinte nome: “Crash the Bowl”
E aí a galera começou a viajar e mandar ideias para os caras. Os vídeos podiam ser gravados em casa, bem caseiros mesmo desde que transmitisse a intenção do comercial (é óbvio).
Dos escolhidos na semi-final, 5 foram produzidos e estão passando por votação do público e de equipes da Doritos. Destes 5 comerciais, dois vão ser utilizados no evento e os criadores vão poder participar de nada mais nada menos do set de produção do filme “Os vingadores” da Marvel.
Entre estes dois escolhidos, um deles será escolhido pela equipe de marketing da Doritos e outro pela votação do público, e o criador leva nada mais nada menos que 1 milhão de dólares! (agora animou rara)
Tá curioso pra ver os comerciais?
Então temos um prato cheio de inspiração pra você hoje!
Curtiu os vídeos? É muito massa né!
Pra ver os outros vídeos e até mesmo os semi-finalistas, é só acessar o canal do YouTube