Que o principal meio de trabalho da publicidade é a criatividade você já deve saber. Mas, e quando essa criatividade é além do convencional? Bom, nesse caso o resultado é único: o sucesso da campanha/anúncio. Qual criativo não quer ver o seu trabalho bombando na rede, nas ruas, e em qualquer outro tipo de veiculação?!
Confira 32 anúncios criativos que vão te fazer repensar a criatividade:
Anúncio da Moms Demand Action (Mães Exigem Ação)
“Uma criança está segurando algo que foi banido da América para as proteger. Adivinhe qual delas”.
Em letras menores, a regra: “Nós não venderemos ovos de chocolates Kinder em nome da segurança das crianças”.
Nívea: Creme de noite.
World Wildlife Fund (Organização de Preservação Animal):
“Aterrador”. “Mais aterrador”.
Mc Donald’s: “Ame wi-fi grátis”.
Volkswagen: Estacionamento com precisão. Assistente de estacionamento por Volkswagen
King Khalib Foundation (Organização de cariz social): “Certas coisas não podem ser encobertas”. (“Combatendo o abuso de mulheres em conjunto”).
LEGO.
Chupa Chups sem açúcar
Fio dental Colgate
Crisis Relief (Organização de apoio humanitário para desastres, na Cingapura): “Dar um like [curtida no Facebook] não é ajudar”.
Pepsi: “Te desejamos um Halloween assustador”, com uma capa da rival Coca-Cola por cima.
Weight Watchers (Empresa que oferece serviços para perder peso): “Entrada”; “Saída”
Keloptic: “Veja mais claramente por menos dinheiro”, numa campanha intitulada “Tornando o Impressionismo em Hiperrealismo”.
Nivea: “Porque a vida causa rugas”.
Cerveja Guinness:“Desfrute com moderação. Celulares desligados, por favor”.
Tzomet Sfarim (Livraria):
Trocadilho com a rede social Facebook e a expressão “Face a book” – “Encare um livro”.
“Se desconecte por um momento. Leia um livro”.
Organização Strong Marriage (Casamento Sólido):
“Como construir uma relação duradoura:
1. Corte pelo pontilhado.
2. Rode 180 graus”.
A ideia é a palavra “Me” (Eu) se transformar na palavra “We” (Nós).
Telescópios Orion: Provando a potência dos telescópios da marca, são mostradas 3 imagens com zoom cada vez maior, até ser possível ver um pequeno detalhe na bandeira americana colocada na lua – “Made in China”.
Anúncio da organização Plant for the Planet (Plante para o Planeta)
“Cada folha agarra CO2″, numa alusão ao fato de as plantas absorverem a poluição que criamos, por exemplo, com o trânsito.
Agência de viagens Kielo: Em um dossiê de trabalho, o desenho de uma entrada para uma piscina e a pergunta –“Sonhando com umas férias?”
FedEx (empresa de transportes) China-Austrália