O WhatsApp é um aplicativo que já faz parte do nosso dia a dia. Afinal, quem é que não se pegou deixando de fazer algo para compartilhar alguma informação altas horas da noite? É por esse motivo que nós, do Criatives, decidimos te dar uma mãozinha e mostrar com esta ferramenta também é possível Elevar o seu negócio.
Vem com a gente?
Versatilidade de conteúdo
O aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas revolucionou a maneira como nos relacionamos e compartilhamos os mais variados tipos de conteúdos. Pare e olhe a sua volta: quase 98% das população mundial faz uso desta ferramenta. E com números bastante significativos, já estava na hora de inserir essa prática às estratégias de marketing do mundo corporativo.
Ao definir uma estratégia de WhatsApp Marketing, é importante considerar os assuntos que poderão ser abordados. Envios de mensagens com textos persuasivos, imagens, vídeos e até envio de arquivos em formato PDF são algumas das opções de estratégias que vêm sendo adotadas por algumas marcas e que já apresentam um resultado significativo.
Foco no planejamento
Planejar uma ação de marketing não é diferente ao se tratar do WhatsApp. Estabelecer um foco – mensagem que a marca quer passar – e o público com quem a marca pretende compartilhar uma informação fazem parte de um planejamento de marketing, evitando que o conteúdo seja ignorado e gere um efeito contrário a intenção do empreendedor ou empresa. Uma dica é se referir ao público de modo que contrarie a mesmice utilizada nas propagadas realizadas nas demais mídias.
Amplie sua estratégia de marketing
Em uma visão geral, o WhatsApp marketing é a oportunidade do empreendedor individual não só ampliar suas estratégias, como também uma maneira de estabelecer uma comunicação eficaz, por ser um instrumento fácil, rápido e de baixo custo. Além disso, você ainda pode aliar o WhatsApp Marketing a outros canais online, tais como: Facebook, Twitter, blogs e até mesmo o Snapchat corporativo, cada um com a sua linguagem. É nesse momento que as empresas que focam em um conteúdo inovador para a ferramenta saem na frente e cativam um público maior se comparado com empresas que poupam esforços para se comunicar com o seu público.
Ferramenta de Feedback
Que esta é uma ferramenta ágil e de retorno quase imediato, nós já sabemos. Mas uma prática que vem sendo bastante explorada por novos empreendedores e algumas empresas é utilizar o whatsApp para medir a saúde da marca, por meio de feedbacks realizados pelo receptor da mensagem. A maneira como as empresas podem estabelecer uma comunicação de proximidade com o consumidor e a forma como esta se coloca à disposição para orientar, tirar dúvidas e ouvir reclamações sobre o que vende ou serviço que oferece mostra que esta se interessa pela opinião do outro, e sabe que cada detalhe destacado pelo consumidor pode fazer a diferença!
Disponibilidade
Cá entre nós: nem sempre conseguimos um tempo vago para nos comunicarmos com empresas através dos canais convencionais, como por exemplo, SAC e 0800. É nesse momento que o WhatApp Marketing sai na frente e mostra que a marca ou serviço se importa, não só com a opinião do consumidor, como também, em atendê-lo quando for necessário. Com a correria do dia a dia, quase sempre acabamos deixando de lado alguns assuntos para resolver referente a algum serviço ou produto, e ter um canal que possa atender seus consumidores a qualquer hora do dia é certamente um diferencial e uma maneira de fidelizá-lo.