Todos os anos mais se cem mil pessoas perdem suas vidas na tentativa de vencer a luta contra o câncer. Sem motivo específico de sua origem, essa doença possui um crescimento desordenado nas células que invadem os tecidos e órgão, podendo espalhar-se para outras regiões do corpo. E a solução para os casos reversivos são sempre a base de sofridas etapas de quimioterapia.
Depois das náuseas e vômitos, a queda de cabelo é um dos principais efeitos colaterais que passam a ocorrer porque ela atua tanto nas células cancerígenas quanto nas saudáveis, atingindo as células que se multiplicam com mais rapidez, como os folículos pilosos, responsáveis pela produção dos cabelos.
O processo leva tempo e muitas pessoas acabam raspando seus cabelos para demonstrar apoio. Mas, você faria isso no dia do seu casamento? Essa foi a decisão tomada por uma nova com o intuito de homenagear seu marido, que casou com câncer terminal.
Moradores de Liverpool, na Inglaterra, Craig e Joan Lyons, ambos de 44 anos, se conhecem há cerca de 30 anos, mas decidiram trocar alianças há apenas dois. A cerimônia foi adiada assim que Craig descobriu que estava em um estágio avançado de tumor no pâncreas, mas, após repensarem sobre a cerimonia, eles preferiram transformar a ocasião em um evento de caridade.


Para incentivar doações entre os convidados, Joan, vestida de noiva, sentou em uma cadeira e raspou o cabelo no meio do salão. “Aquela foi obviamente a primeira vez que vi Joan sem cabelo e ela estava radiante”, falou Craig em entrevista ao jornal “Daily Mail”.







E a beleza da demonstração de amor não foi mais a diante. Durante a cerimonia a noiva anunciou ainda que seus belos fios castanhos serão doados para a instituição Little Princess Trust, que faz perucas para crianças com câncer. As imagens do casamento emocionaram o mundo. Vamos torcer para que esse belo gesto seja repetido com mais frequência.
Se inspirou? Então confira as alianças de casamento da LojasRubi.