ProjetoCansei mostra coisas que mulheres negras estão cansadas de ouvir no Brasil.

Além de terem salários menores e serem as maiores vítimas de violência doméstica, as mulheres negras brasileiras passam por insultos desnecessários diariamente nas ruas.
Querendo chamar a atenção a população por esse triste fato, o #ProjetoCansei, trouxe uma forma de expor algumas coisas que as mulheres negras estão cansadas em nosso país.
Registrado pela fotógrafa Larissa Isis, o ProjetoCansei é uma verdadeira homenagem as mulheres negras e também um grito de socorro, tentando impactar a população quanto ao preconceito de algumas pessoas.
Na série, diversas mulheres mostram placas em um quadro negro escrito coisas que elas já se cansaram de passar, querendo colocar um basta nessa situação ignorante.

A fotógrafa conta que o projeto serve para que as pessoas reflitam no que as mulheres negras passam, acabando com os clichês racistas que ditam o estereótipo que a mulher negra não pode ser bonita com seus cabelos crespos, narizes largos, curvas e pele.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥