Projeto chocante mostra o lixo que as pessoas produzem ao longo de 4 anos.

Você sabia que cada brasileiro pode produzir 1,5 kg de lixo orgânico e inorgânico por dia? Em outros países, esses números podem chegar a 2,5kg por dia por se tratar do uso descartáveis de alguns produtos.
Querendo fazer uma alerta para a população mundial da quantidade de lixo que jogamos fora todos os dias, o fotógrafo francês Antoine Repessé, criou um projeto #365Unpacked, que mostra o lixo que as pessoas produziram ao longo de 4 anos.
Foram acumulados 1.600 garrafas de leite, 4.800 rolos de papel higiênico, 800 kg de jornais, entre outros lixos separados por categoria, que se somados, dão mais de 70m³ de resíduos.

O Fotógrafo conta que a ideia era produzir uma imagem perfeita que provocasse um sentimento de culpa nas pessoas, criando uma alerta na população sobre esse problema que só cresce no nosso planeta.

Confira algumas imagens:

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥