7 Truques essenciais pra sua bateria do celular render mais.

Atualmente os smartphones viraram verdadeiras extensões do nosso corpo, sendo impossível viver sem ter um por perto pra você manter comunicação com as pessoas, checar seus e-mails, entre outros recursos disponíveis nele.

As baterias dos smartphones acabando rendendo pouco por conta do uso demasiado das pessoas. É muito frustrante na vida de alguém quando você precisa urgentemente do seu celular e vê que sua bateria acabou.
Por isso, nesse post trouxemos algumas dicas essenciais que vão te mostrar o por que sua bateria do celular acaba tão rápido. Assim você começa a repensar no uso e faz com que ela dure ainda mais.

1. Você está carregando seu smartphone até 100%.

Todo mundo acredita que a bateria do celular deve ser carregada completamente na tomada, porém, de acordo com especialistas e pesquisadores, é melhor manter o nível da carga entre 30 e 80%, com mais recargas durante o dia.

2. Seu telefone descarrega completamente

Muita gente acha que descarregar completamente o celular é algo comum, mas é melhor carregar seu celular sempre antes que a mensagem de bateria fraca apareça. O telefone deve ser completamente descarregado uma vez a cada dois meses, calibrando assim sua bateria.

3. A bateria fica superaquecida

Altas temperaturas danificam muito sua bateria e fazem com que ela perca a vida útil. A temperatura ideal dos smartphones é entre 1 e 35º graus.

4. Você está usando o carregador sem fio com muita frequência

Por mais que ele seja muito prático, carregadores sem fio acabam danificando a bateria, já que ele trabalha com altas temperaturas para carregar o seu celular.

 

5. Você carrega o seu telefone com a capa protetora ainda nele

A capa de proteção não deixa o calor sair na hora do carregamento, provocando superaquecimento da bateria e causando danos.

6. Utilize os recursos para diminuir o consumo

A maioria dos celulares possuem recursos para diminuir o consumo da bateria. Além disso, tente reconfigurar o modo repouso, diminuir sempre o brilho da tela durante a noite, feche os aplicativos de segundo plano e principalmente desligue o bluetooth e o airplay quando não estiver usando.

7. Você utiliza cabos de carregamento e plugs falsos.

Lembre-se: Cada modelo de telefone possui seu próprio cabo de carregamento. Muitas pessoas acabam comprando cabos piratas ou plugs de outros telefones, que certamente irão danificar a bateria, enviando mais ou menos carga do que devida. Esse é um dos maiores crimes contra a sua bateria, já que ela vai durar muito menos se você utilizar esses cabos e plugs falsos.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥