Fomos ao RJ conhecer o Novo Peugeot 3008 e suas inovações.

Fomos convidados pela Peugeot para ir ao Rio de Janeiro no dia 19 de Junho para conhecer em primeira mão o novo Peugeot 3008, o xodó da marca aqui no Brasil.
O lançamento do carro foi feito no Hotel Emiliano em Copacabana com diversos jornalistas, blogueiros e influenciadores digitais. Nesse post você vai encontrar tudo o que rolou por lá e conferir um pouco mais do que achamos do carro.

Test Drive pela Serra de Petrópolis.

Logo no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro tivemos o primeiro contato com o carro. Um especialista da Peugeot nos passou todas as informações sobre o midia drive, assim como algumas mudanças que o Peugeot 3008 teve se comparado com sua versão anterior.

O Midia Drive saiu do aeroporto do Galeão rumo a Serra de Petrópolis. Andamos mais de 90 km com o carro testando todas suas novidades tecnológicas, assim como sua potência na subida e também a estabilidade do carro nas curvas mais fechadas da serra.

A parada foi no restaurante Locanda della Mimosa, onde almoçamos e trocamos o motorista da vez. Quem estava comigo testando o carro era o Mauricio Oliveira do Portal Trilhas e Aventuras, que seguiu a volta do midia drive até no Hotel Emiliano.

Novo Design

Externo | O novo Peugeot 3008 ganhou um redesign que mudou o carro completamente se comparado com as versões anteriores, dando um equilíbrio perfeito entre a esportividade e requinte. Com seu novo formato, maior no tamanho e menos arredondado do que a versão 2016, o novo peugeot ganhou linhas que deixaram o visual mais agressivo, assim como novas lanternas de led que deram um encaixe perfeito para os detalhes externos do carro.

O Carro recebeu também Faróis Full-Led com luzes diurnas (DRL) e regulagem automática de altura de facho. Rodas de liga diamantadas de aro 19, acabamento preto brilhante nas molduras dos vidros, barras de teto de alumínio e iluminação com leds azuis nas portas, lanterna traseira e no console central, cromados no para-choque traseiro e maçanetas internas.

Interno | O I-cockpit do peugeot 3008 foi o que mais me chamou a atenção na hora de dirigi-lo.
Cada pedaço do painel foi trabalhado para dar mais dinâmica e agressividade no carro, virando uma verdadeira cabine de pilotagem com seus botões.
O carro ganhou uma tela digital de 8 polegadas, sensível ao toque e com inúmeras funções para facilitar a vida do motorista, como controle do ar, carplay, entre outros ajustes.

Com o painel do motorista totalmente digital e personalizado, você consegue colocar em diferentes visores, podendo selecionar o simples que mostra apenas o km/h, como o mais completo, que mostra detalhes do carro como Rpm, consumo de combustível, marchas e até mesmo um mapa quando sincronizado com o carplay.

Seus botões de ajustes do ar condicionado, pisca alerta, travamento, foram desenhados inspirados em teclas de piano, colocando toda a elegância da música clássica no seu painel.

Novidades tecnológicas.

Ao dirigir o Peugeot 3008, pudemos experimentar diversas novidades na tecnologia do carro que nos deixou realmente apaixonados pelo novo modelo.

Bancos massageadores:
O principal, sem dúvidas, foi o banco massageador nos bancos dianteiros. Com um simples toque no botão de massagem no banco, você ativará diversos tipos de movimentos, podendo ser selecionados através da tela digital do carro. A experiência de dirigir com algo massageando suas costas é realmente incrível e confortante.

Cambio e freio de mão elétrico
Seu cambio elétrico com 6 marchas,  traz uma alavanca completamente diferente das que vemos nos carros tradicionais. Com toques para frente e para trás, você pode comandar entre os diferentes modos da marcha, assim como botões laterais que facilitam o envio de informações para o carro de acordo com a sua situação.
Seu freio de mão ganhou o novo formato em botão, facilitando a vida do motorista que não precisa mais fazer força para travar o carro.

Carregador sem fio
O Novo SUV Peugeot 3008 possui uma zona de recarga sem fio para o seu smartphone. A tecnologia funciona por indução magnética. Você só precisa posicionar o dispositivo no local indicado para iniciar o carregamento. Infelizmente celulares da Apple ainda não suportam essa tecnologia.

Mini-Frigobar.

O carro ganhou um mini-frigobar dentro do apoio de braços. Isso facilita a vida de muitas pessoas que precisam carregar bebidas, mamadeiras entre outros produtos que precisam de baixas temperaturas.

Teto-solar panorâmico.

O Carro ganhou um teto-solar panorâmico incrível, podendo ser aberto e fechado com muita facilidade através dos seus botões internos.

 

Motor

Para ajudar em na eficiência de toda a arquitetura focada na busca constante das emissões de CO2, o conhecido e premiado motor 1.6 THP de 165 cv, abastecido apenas com gasolina, faz bem seu papel. Seu torque imponente surge antes das 2.000 rpm e lança o Novo PEUGEOT 3008 com vigor. O balanço entre boa potência, torque e carroceria moderna resulta em ótimos números de consumo e diversão para todos a bordo. E para dar o suporte devido ao 1.6 THP, o câmbio automático de seis marchas com opção de trocas manuais por meio da alavanca ou dos Paddle Shifters se torna peça chave e totalmente preparado para o trânsito das cidades brasileiras.

Valores

O Novo Peugeot 3008 tem uma versão única como valor de R$ 135.990. As primeiras unidades chegam às concessionárias em meados de Julho.  A pré-venda do primeiro lote com 50 unidades terminou em poucos dias. A aposta é comercializar entre 200 e 250 unidades mensais.

E-Kicks

No final do dia, tivemos a oportunidade de brincar com o E-kicks pela orla de Copacabana. Ao pegar impulso com o patinete elétrico da Peugeot, ele recebe uma carga de bateria para impulsionar ainda mais a sua força.
Os 30 primeiros clientes que comprarem o novo Peugeot 3008 irão levar junto um patinete elétrico dobrável chamado e-Kick, feito pela fabricante em parceria com a empresa Micro.

Algumas fotos do Carro

Gostaríamos de lembrar aos nossos leitores que esse post é apenas um review de um produto no qual sua essência é o design. Em momento nenhum fomos pagos ou fomos contratados para a criação da publicação.
Obrigado Peugeot pelo convite. Foi incrível!

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥