Ele juntou dinheiro durante 10 anos para comprar uma ambulância e salvar animais abandonados.

Existem histórias na internet que nos enchem de orgulho, principalmente quando mostram o lado bom e caridoso do ser humano.
Um Indiano popular em sua cidade como Balu, está inspirando milhares de pessoas com seus gestos de bondade a favor dos animais. Ele passou 10 anos da sua vida economizando dinheiro para conseguir comprar uma van e fazê-la de ambulância para animais, resgatando e ajudando cães e gatos abandonados pelas ruas da Índia.

Para ajudar em seus custos, quando Balu é acionado por alguém pedindo ajuda para algum animal abandonado, ele cobra o equivalente a 95 centavos de real por quilômetro rodado. O Indiano trabalha com ajuda de sua esposa resgatando os animais e levando para veterinários e Ong’s que também possuem trabalhos gratuitos para ajudar dos bichinhos.

Balu conta que no início ele tinha muito medo dos cães que tinham sempre reações inesperadas. Alguns eram dóceis, já outros com mais receio do que ele poderia fazer, avançava nele tentando se defender. Com o tempo ele foi acostumando a lidar com os mais diversos tipos de animais e arriscando até se machucar para salvar os bichinhos.

Quando as Ongs estão cheias e não podem receber animais, Balu acaba levando para sua própria casa e cobrando uma taxa de 17 reais por dia para comprar comida e ter cuidados especiais com eles. Por mais que a atitude do indiano seja linda, alguns vizinhos acabam reclamando falando do barulho e do cheiro que o grupo dos animais deixam próximos de sua residência.

O Canal Open Road conta um pouco mais de histórias inspiradoras que acontecem no país. Eles entrevistaram Balu em uma conversa que pode ser vista no Youtube.
Confira!

Muito lindo, não é mesmo? ♥

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥